Aos Que Votaram em Lula (13)

Obrigado, ó, vós, que votastes em Lula, por abrirdes nossos olhos (nós que só bem enxergamos com a vista direita) para a necessária e real democracia representativa, e por restaurardes as vitais pluralidade e diversidade ideológicas nos roubadas durante a autocrática gestão anterior.
Obrigado, ó, vós, que votastes em Lula por poupardes a nação de um golpe rumo à censura das mídias e à uma ditadura.
Regojizei-vos por vosso grande feito e favor nos prestado. 

Postar um comentário

26 Comentários

  1. Olá Marreta, eu estive maratonando suas postagens antigas e descobri mais coisas incríveis que são relevantes até hoje
    A postagem Smartphones e Tablets : Os Professores de Uma Geração de Retardados de 2014 foi um baque pra mim pois tudo que tinha aconteceu comigo e foi nove anos atrás e está ainda pior, por que parece que quase ninguém deu atenção a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que não deram atenção a isso? Claro que deram. Esses aparelhos foram projetados justamente para isso, para essa zumbificação das massas. Tanto que os filhos dos próprios criadores dessas traquitanas são mantidos longe delas por seus pais, os inventores.
      https://brasil.elpais.com/brasil/2016/07/12/tecnologia/1468352196_911950.html

      Excluir
  2. https://amarretadoazarao.blogspot.com/2014/07/smartphones-e-tablets-os-professores-de.html

    ResponderExcluir
  3. Outro foi sobre Roberto Carlos ter virado garoto-propaganda da Friboi e que o povo desocupado da internet odiou isso pelo fato do Rei ter sido vegetariano (não sei se hoje ele voltou) por cerca de trinta anos, isso só me faz pensar se o povo odiador da internet perde tempo xingando empresas que tem muito mais poder que eles, o senhor disse que a Friboi bloqueou os comentários por causa disso

    ResponderExcluir
  4. Isso me faz pensar no momento atual, quase todo mundo da internet está "matando" a Disney e Harry potter pelos seguintes motivos:
    Disney por causa da nova pequena sereia ser negra e também por personagens gays e lésbicas sendo que é a TODA PODEROSA DISNEY que parece que nada pode derrubá-la
    Harry potter pelo que a jk Rowling disse sobre gays e os personagens como a Hermione ser negra que todo mundo odiou e estão falando mal mas não impediu o jogo ser lançado
    Eu não gostei dessas coisas da Disney e Harry potter mas essas duas coisas são poderosas, parece que elas não se intimidaram com a chuva de críticas assim como a marvel quando o senhor falou sobre o spidergay

    ResponderExcluir
  5. Um exemplo incrível sobre como essas empresas podem ser tão poderosas foi a história do Cristiano Ronaldo com a Coca-Cola quando ele falou mal da Coca-Cola e o Cristiano Ronaldo tem mais de 400 milhões de seguidores e mesmo assim não acabou com a Coca-Cola, deu um prejuízo sim mas foi minúsculo

    ResponderExcluir
  6. Ou seja, se nem Cristiano Ronaldo conseguiu acabar com a Coca-Cola, imagine a Disney que é tão grande quanto a Coca-Cola. Será que esse povo desocupado e odiador da internet só perdem tempo?

    ResponderExcluir
  7. Não quero ofender ninguém mas seu blog assim como o do Fabiano não tem muitas views comparado com a bosta da empresa vermelha com o sinal do play no centro (não quero mais falar o nome dela que estou com raiva eterna do you...)
    Isso me faz refletir quem MANDA no mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não te contaram quem manda no mundo? Os idiotas. Não por competência. Por números absolutos. São imbatíveis.

      Excluir
  8. Minha mãe descobriu que um cientista ficou trinta anos estudando a enzima do envelhecimento e como destruir essa enzima que faz a gente envelhecer, ele estava desenvolvendo uma injeção que estava quase em cem por cento porém um grupo de agentes foram atrás dele e mataram ele e destruiram suas pesquisas porque se isso virasse realidade muitas empresas iriam a falência, não sei se é verdade ou não mas não fui pesquisar pois estou com raiva do Google também, espero que o senhor me entenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Carl J Smith, tome muito cuidado com a "descoberta" da senhora sua mãe. Pergunte a ela como obteve essa informação. Pode ser verdade, pode ser que não. Eu fico cada vez mais perplexo com "a maldade dessa gente boa" (como cantou o Chico Cesar), pois há pessoas que aparentam sentir prazer em criar e disseminar as maiores maluquices pelas redes sociais. E o pior é que estão ficando cada vez mais profissionais e com mais recursos tecnológicos. Sugiro que assista o filme Matrix e leia o livro 1984. Talvez te ajude a acalmar o espírito (ou a ficar cada vez mais apavorado e confuso). Mas para tudo há solução. Neste caso, para este planeta onde vivem inacreditáveis oito bilhões de pessoas (dizem que a cota máxima seria DOIS bilhões de carnívoros ou SEIS bilhões de veganos), a solução pode estar na hashtag #vemasteroide. E obrigado pelo abraço, que retribuo.

      Excluir
  9. Ta aqui o link do Roberto Carlos comendo Friboi
    https://amarretadoazarao.blogspot.com/2014/03/o-meu-amigo-roberto-carnes.html

    ResponderExcluir
  10. Abraços, eu ainda estou "lutando" contra meu celular pra não cair nessas idiotices de redes sociais e notícias no Google

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuja das redes sociais. Eu não faço parte de nenhuma. E quanto a notícias, sempre é bom checá--las em mais de um lugar, portais e sites com certa idoneidade.
      Abraços.

      Excluir
  11. Meu caro Marreta, você parece sentir um ódio “missionário” pelo Lula, pois parece não conseguir se desvencilhar da ideia de que foi um erro sua eleição. Para mim, erro seria a reeleição do Bolsonaro, por quem sinto um ódio quase tão grande quanto o que nutre pelo Lula. O problema que vejo é que sua irritação é tão grande e tão inócua quanto a de uma pessoa que tenta morder a própria orelha (ou como a de um cachorro que tenta pegar o próprio rabo). Pensando nisso, resolvi fazer um levantamento sobre a situação dos ministros do STF, lembrando que o Brasil adota o mesmo procedimento dos Estados Unidos, ou seja, o presidente da república indica o ministro do STF. Aí cheguei a esses resultados:

    INDICAÇÃO (quem indicou os atuais ministros):
    FHC: um ministro (Gilmar Mendes)
    Lula: três ministros (Lewandowski, Carmen Lúcia e Dias Toffoli)
    Dilma: quatro ministros (Rosa Weber, Luiz Fux, Fachin e Barroso)
    Temer: um ministro (Alexandre de Moraes)
    Bolsonaro: dois ministros (Nunes Marques e André Mendonça)

    RENOVAÇÃO (para substituir os atuais ministros):
    Para renovação do quadro atual de ministros do STF o Lula poderá indicar dois ministros (Lewandowski e Rosa Weber). Obviamente, se o Bolsonaro tivesse sido eleito, seria ele quem indicaria os sucessores desses ministros.
    O primeiro sucessor de Lula indicará três ministros (Luiz Fux, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes), o segundo sucessor indicará dois (Fachin e Barroso), mas o terceiro presidente pós Lula não terá a chance de indicar ninguém.
    O quarto sucessor indicará um ministro (Dias Toffoli), o quinto também indicará um (Alexandre de Moraes) e o sexto indicará os sucessores dos dois últimos integrantes da turma atual (Nunes Marques e André Mendonça).
    Por isso, relaxe e cuide de sua saúde.
    Por isso, relaxe e cuide de sua saúde. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, ódio do Lula? E por quê?
      Por que ele vem sendo recebido aos gritos de "ladrão" por todos os países onde passa? Inclusive dentro do senado português? Por que ele vem dando vexame atrás de vexame e gafes diplomáticas de arrepiar até os cabelos do cu?
      O Lula sempre foi esse picareta safado que agora o mundo está se dando conta. Aqui no Brasil, ele ainda convence um ou outro. Lá fora, é outra história. Lá fora, e digo Europa, EUA, ninguém tem o rabo preso com ele, ninguém deve favor, indicação, cargo de confiança ou bolsa família pra ele. Lá fora ele é pintado como a farsa que é, como o tiranete a que ele se pretende.
      Você viu que foi criado um endereço eletrônico, o desinformação@stf.jus.br? Para o qual cidadãos bem-intencionados podem denunciar notícias que digam contra o STF e seus ministros, e eles decidirão se aquilo é verdade ou não. É o Ministério da Verdade Oficial.
      Acha ainda que isso não é o indício de uma ditadura bem em breve? Ouviu a piada do tal humorista que levou a justiça a impedi-lo até de deixar o estado de SP? Procure ouvir.
      A Inquisição Católica, o nazismo, o fascismo etc tinham nisso a sua maior força, o dedo-durismo do cidadão bem-intencionado, o vizinho denunciando vizinho. Ou mais recentemente é tão terrível quanto, o genocídio de Ruanda, tudo conhecido entregando conhecido. Se puder, nem que seja em PDF, leia o livro :
      GOSTARÍAMOS DE INFORMÁ-LO DE QUE AMANHÃ SEREMOS MORTOS COM NOSSAS FAMÍLIAS.
      Eu, ódio missionário do Lula? Se assim fosse, essa série de postagens se chamaria "Ao Lula", e não "Aos que votaram em Lula".
      Abraço.

      Excluir
  12. Quase não publico seu comentário. Porque, como é frequente, é muito difícil saber quando você deixa de falar do Bolsonaro e passa a falar do Neófito, ou vice-versa. Os dois se alternam e se confundem muito fácil e rápido em suas falas.
    Difícil saber o quanto de sua aversão a Bolsonaro tem origem e motivação na decepção que teve com o Neófito.
    Você votou em Bolsonaro em 2018, não é? E, pelo que me parecia, estava tendendo a repetir seu voto em 2022.
    Até que houve, na véspera da eleição, o seu desentendimento, a sua desavença com o Neófito. E você votou no Lula. Ou contra o Bolsonaro. Ou contra o Neófito, pra fazer picuinha pra ele.
    Você diz que eu não sou como os admiradores do Bolsonaro. Reduzir todos os eleitores dele a um único padrão não é estereotipar?
    Nao tenho adoração pelo Bolsonaro, tanto que o nome dele nem aparece na postagem.
    Tenho certo respeito, sim, pelas (relativas, é claro) coragem e integridade dele.
    Só para usar um exemplo citado por você, Bolsonaro nunca pôs o Brasil, a Amazônia, a leilão, como você bem disse que o Lula está a fazer.
    Pelo contrário, mandou o tal do Macron à merda quando o comedor de croissant quis meter o bedelho aqui. Melhor: quando a Alemanha "ofereceu" uns tantos bilhões para "salvar" a Amazônia, Bolsonaro respondeu que os chucrutes deveriam usar esse dinheiro para recuperarem suas próprias florestas, aniquilados em prol de seu desenvolvimento econômico. Calou a boca dos franceses e dos alemães.
    Por isso, ele era tão malvisto lá fora, porque não arriava as calçolas e oferecia o toba feito uma puta de esquina.
    E é preciso certa coragem para isso. Respeito quem tem culhões frente ao mais forte. Respeito. Adoração é outra coisa.
    Adoração, parece-me mais algo parecido ao que você tinha/tem pelo Neófito.
    Mas, claro, sempre há a chance de eu estar equivocado em tudo o que escrevi.

    ResponderExcluir
  13. Uma vez que retirou o comentário fica impossível eu mostrar, mas já que você diz que eu estou enganado : hum hum... hum hum... eu acredito. Até porque eu mesmo disse, ao fim do meu comentário, que eu poderia estar equivocado em tudo o que escrevi. Note : não afirmei nada, apenas conjecturei.
    Como bem disse Raul Seixas, "convence as paredes do quarto e dorme tranquilo, sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo.
    Façanhas "amadas"?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho instagram, mas vou assistir na conta da minha esposa. Valeu.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rapaz, uma amiga minha já tinha me recomendado esse ex-KGB há um tempo.
      Achei o vídeo completo no YT. Vou assistir.
      Abraço.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir