Missão Impossível

"Era feito aquela gente honesta, boa e comovida
Que tem no fim da tarde a sensação
Da missão cumprida"
(Pequeno Perfil de um Cidadão Comum; Belchior)

Tenho cá pra mim
- e é das poucas certezas que ainda mantenho -
Que no dia em que eu for dormir
Com a sensação da missão cumprida,
Não acordarei,
Estarei morto.

Mais além e ainda antes e ainda mais :
Estarei morto no dia 
Em que tiver a sensação
De que tenho uma missão.


(quem não conhece a supracitada canção, não perca tempo, é só clicar aqui, no meu poderoso e insatisfeito MARRETÃO)

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ótima reflexão! Também não tenho saco para essa ideia de messianismo, para gente que se acha o salvador da pátria, a última cereja do bolo. A minha missão é não ter missão.

    ResponderExcluir
  2. Escreve aí sobre a inteligência dos peixes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que porra é essa? fumou maconha pelo cu, né?
      nem faço ideia do que está a falar, mas os peixes, como qualquer outro ser vivo, são capazes de receber, interpretar e reagir a estímulos do meio ambiente, são capazes de elaborar estratégias que lhes garantam a sobrevivência, melhor, inclusive, do que muito humano que conheço.
      mas lhe prometo que no dia em que você demonstrar aqui que tem algum tipo de inteligência, eu vou pesquisar a dos peixes mais a fundo.

      Excluir