Mea Culpa

O meu cérebro berra, desmamado,
E você não capta;
Minha língua implora, ajoelhada,
E você não entende : diz, I don't speak você;
Meu coração, aprendiz do seu,
Lhe chantageia,
Ameaça se explodir
E você aciona o seu esquadrão antibombas,
Que corta minha aorta vermelha,
Minha carótida azul,
Desativa o C4 em meu marca-passo;
O meu pau brocha,
Não levanta à antevisão
Nem à visão,
Ou ao suor e ao cheiro,
Dos seus peitos 
E da sua buceta:
Você diz que a culpa é minha.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O Avesso Bíblico (Mia Couto)

    No início,
    já havia tudo.

    Mas Deus era cego
    e, perante tanto tudo,
    o que ele viu foi o Nada.

    Deus tocou a água
    e acreditou ter criado o oceano.

    Tocou o chão
    e pensou que a terra nascia sob os seus pés.

    E quando a si mesmo se tocou
    ele se achou o centro do Universo.
    E se julgou divino.

    Estava criado o Homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mia Couto é excelente. E este poema é genial. Tanto que já o publiquei aqui no Marreta, em fevereiro do ano passado :
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2018/02/o-deus-cego-de-mia-couto.html

      Excluir
    2. Caralho, é uma mistura de CS com pancadas que o cara toma na vida--

      Excluir
  2. Meu caro Marreta, cheguei à conclusão de que putaria também é cultura. Se não acessasse seu blog, eu nunca teria ouvido falar de Mia Couto (aliás, continuo sem saber quem é, pois só agora li o excelente poema que alguém publicou à guisa de comentário).

    Mudando de assunto, a propósito das imagens das "holandesas" (20 litros por ordenha) que às vezes publica no blog, cheguei à conclusão de que você as escolhe com o máximo de critério, mas não se pode dizer que escolhe "a dedo". Talvez, como diriam los hermanos, escolhe "a la mano". Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes assim fosse, caro Jotabê, antes assim fosse... Antes eu realmente as escolhesse a la mano.

      Excluir
    2. Aliás, só agora leu o poema de Mia Couto? A memória tá falhando, hein? Você chegou até a comentar quando o publiquei no ano passado, veja lá:
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2018/02/o-deus-cego-de-mia-couto.html

      Excluir