Eu Te Amo

Eu te amo.
Mas isso não altera
A rota
O roteiro
A rotação
A translação
A menstruação
A menopausa
Da Terra.

Eu te amo.
Mas isso não rompe a clausura da tala
Do gesso
Que esconde
Que amoita
Que acoita
Que encasula
E que incuba
A fratura exposta
Da rotina
Da hipocrisia
Da comodidade.

Eu te amo.
E é sintoma cuja causa não se revela
Em hemograma
Em eletrocardio
Ou encefalograma,
Em terapia
Ou tomografia
Nem em episódio duplo do House.

Eu te amo.
E é moléstia
Que aos olhos não se manifesta.
Nem na forma de pústula
Nem na forma de peste
Nem de sarcoma
Nem de tumor pútrido na pele.

Eu te amo
(nos amamos)
E é causa mortis só detectada em autópsia 
Só descoberta pelo IML
(mais um soneto no caderno de poemas do legista).

Eu te amo.
Conformo-me
Conforme-se.

Boa noite,
Boa vida,
Meu amor.

Postar um comentário

3 Comentários