Sr. Testículos

Na louvável e árdua tentativa de informar e conscientizar a nossa inculta gente da necessidade de exames regulares de prevenção de câncer, a filial da Associação de Assistência às Pessoas com Câncer em Viçosa (MG) resolveu lançar mão do lúdico.
Talvez inspirada no abobalhado - porém, simpático - Zé Gotinha, símbolo da campanha de vacinação infantil contra a poliomielite, a AAPEC resolveu também criar a sua mascote. O resultado foi, na melhor das hipóteses,com muita boa vontade, catastrófico.
Nasceu o Sr. Testículos, um boneco em forma de saco escrotal, que, tripulado por uma pessoa que o veste, anda pelas ruas de Viçosa a alertar a população masculina sobre os riscos de câncer nas bolas. 
O boneco tem pelos, olhos, bochechas e até dentes. Sim, dentes. Eu já ouvi dizer da vagina dentata, lenda popular presente em várias culturas sobre mulheres que possuem vaginas com dentes, contadas como histórias de moral, avisando dos perigos do sexo com mulheres desconhecidas. Mas saco é a primeira vez.
A população de Viçosa tão bem acolheu o Sr. Testículos que ele já virou parte da paisagem local, um cidadão viçosense, uma coisa normal e corriqueira. 
Tanto que o sacudo só virou notícia porque o site americano Gawker publicou fotos do Sr. Testículo (traduzido para Mr. Balls) e se mostrou alarmado com a naturalidade com que as famílias e suas crianças convivem com o saco andante. "As crianças e os adultos amam tirar fotos com a mascote", escreveu o editor do site.
"Meu Deus, é repugnante", escreveu ainda o site, afirmando não saber o que é mais "repugnante: os pelos pubianos ou os dentes".
Em vista da repercursão negativa na imprensa internacional, Adriana Balbino de Melo, funcionária da associação, disse que a direção está estudando se continuará utilizando a mascote, e se pronunciará em breve sobre a questão.
Primeiro que os americanos não têm nada que vir encher o saco alheio, mesmo que esse saco tenha braços e pernas, abrace as pessoas e tire fotos com elas, e depois que, em questões de bom gosto e refinamento, os americanos não são nem de longe os melhores consultores ou conselheiros. São tão bregas quanto os brasileiros, só possuem mais dinheiro que nós.
Não obstante, acho que a AAPEC deva mesmo reconsiderar o uso do Sr. Testículos. Se a moda pega, em breve teremos a Sra. Grandes Lábios andando pelas ruas, a fazer par com o Sr. Testículos. E os alegres filhos do casal, a menina Botãozinho Roxo e o guri Caralhinho a Quatro.
É uma escrotidão !!!
Abaixo, umas fotos do Sr. Testículos interagindo com a população local. Fellini, Dali, Buñel : morram de inveja!
Alô, criançada, o Sr. Testículos chegou, trazendo alegria pra você e o vovô!!!

Postar um comentário

0 Comentários