É Proibido Peidar Em La Toba

Todo mundo sabe do alívio que é satisfazer uma necessidade fisiológica básica, ainda mais quando ela se faz urgente, seja fome, sede, vontade de urinar. 
Tomar um copo d'água bem gelado num dia de 40ºC à sombra ou chegar ao banheiro e esvaziar a bexigão prestes a estourar são prazeres muito próximos ao sexual, até o ultrapassando em certos casos.
Desses necessários alívios fisiológicos, poucos são tão mal entendidos, tão rebaixados à mera escatologia e tão vilipendiados quanto o flato, o popular peido, carinhosamente chamado de pum pelas criancinhas - que peidam tão fedido quanto qualquer adulto.
Quando pequenos, sofremos as sanções e as punições da mãe, das tias e das avós - em casa de avó, tudo pode, mas nem o peido é bem visto pelos olhos progenitores. 
Maiorzinhos, na escola, a professora é a vigilante da bufa, peidar na sala de aula já foi motivo de muito aluno ser posto para fora.
O cara cresce, e peidar perto da namorada é quase certeza de fim de namoro, certeza de mais uma longa temporada "morrendo" na punheta.
Note que toda censura ao natural - e necessário - flato parte de figuras femininas. Parece até que elas não peidam. Parece mesmo. Mulher peida menos.
Dizem os imbecis comportamentalistas que a mulher é ensinada, desde cedo, a reprimir suas necessidades, a considerar feio tudo o que é de seu corpo, sejam cheiros, secreções ou desejos; assim, elas são muito mais hábeis em segurar seus gases. Você pode passar uma vida inteira ao lado de uma mulher e nunca pegá-la em um flagrante (e fragrante) peido.
Talvez até haja um fundo de verdade nessa baboseira comportamentalista, uns 0,01%. O fato é que o metabolismo do homem é diferente do da mulher.
Somos máquinas que processamos o alimento e o convertemos em energia de maneira muito mais rápida e eficiente do que as mulheres. Somos verdadeiros biodigestores. E precisamos ser assim. Não fôssemos, e nenhum de nós estaria por aqui hoje.
Não éramos nós, homens, em nossa época mais peluda, quem caçávamos, guerreávamos e lutávamos contra as feras na proteção de nossos clãs?
Pois é. Muita energia é necessária para isso. Muito alimento sendo rapidamente digerido, fermentado, transformado em puro poder muscular e...liberando gases, claro.
Nos dias de hoje, o homem, o macho da espécie, só passa a exercer sua merecida livre flatulência quando vai morar sozinho, é um dos grandes prazeres de. 
Numa escala de zero a dez de liberdade, o grau dez só é alcançado pelo cara que pode andar pelado e peidar alto. É a alforria plena.
Mas aí o cara se casa e a esposa passa a exercer o poder moderador sobre as ventosidades dele. A maior liberdade que se perde com o casamento nem é não mais sair com os amigos etc : é não poder mais peidar em paz. 
Tem muito cara que dá a desculpa de que vai beber com os amigos só para poder peidar um pouco em paz, na rua. No que a mulher responde : "Beber com os amigos? Pensa que me engana, é? Você quer é sair peidando por aí. Não vai sair coisa nenhuma. Tá pensando que ainda é solteiro, é?
Agora, toda uma cidade está prestes a perder o direito de peidar em espaço público.
O prefeito da cidade espanhola de La Toba, na província de Guadalajara, assinou uma lei que proíbe os moradores de peidarem em ambientes públicos - ruas, praças, escolas, hospitais e outros logradouros -, a proibição é extensiva a mastigar de boca aberta, cuspir no chão, tossir sem pôr a mão na frente.
Segundo o prefeito, a medida quer coibir toda e qualquer manifestação de comportamento não civilizado de seus concidadãos.
Os trangressores não serão presos nem terão que pagar multas, apenas receberão "uma reprimenda pública em nome da moral e da ordem cívica".
Como é que vai ser isso? O cara vai ser levado à Câmara da cidade, levará um "pito" e será exposto ao riso público? E se alguém da plateia soltar um peido na hora?
E o peidador reincidente, aquele que não for mais réu primário? Vai se tornar inelegível? Não poderá prestar concursos públicos?
Depois, como é que vão provar que foi o tal sujeito que peidou? Como vão descobrir, num espaço público, o autor da bufa? Será que vão olhar quem está com as palmas das mãos amarelas?
E o nome da cidade? La Toba. 
É justamente isso o que um bom toba faz, caga e peida - alguns até agasalham uns croquetes. Não tem como proibir La Toba de peidar, só se costurar La Toba.
O prefeito Julian Atienza quer costurar La Toba. Só pode ser sacanagem.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Então tu não vai se importar se eu peidar na tua aula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que aula, meu amigo? Quantas vezes tenho que dizer que o Azarão só existe na blogosfera, e que nela só o Azarão existe ?
      Você parece ser daqueles bem burrinhos, bem difíceis de entender.
      Tenho pena de seu professor, seja ele quem for.
      Desde que você não venha peidar aqui no meu blog, tá tudo certo.

      Excluir
  2. Olha aí Azarão! O anônimo tá te tirando de novo. E tá querendo até soltar peido...

    ResponderExcluir