Rodeio De Cotia (SP) : O Dia Do Touro

Conta-se a história de um turista, em viagem pela Espanha, que, sem conhecer a culinária local, deixou a cargo do garçon a escolha do prato que lhe serviria de almoço, desde que fosse um prato típico da região.
O garçon voltou e pôs um prato contendo duas estruturas esféricas à frente do turista, grelhadas, recendendo a alho, pimenta-do-reino, salsa e alcecrim, branco-acinzentadas, do tamanho próximo de duas maçãs grandes; em volta, o prato era enfeitado com umas folhinhas de rúcula e outros balangandãs, desses de restaraurante chique.
O turista provou, a textura lembrou-lhe moela, o gosto, talvez de algum peixe, mas não teve certeza, gostou, aprovou a iguaria.
Na hora de pagar a conta, agradeceu ao garçon pela sugestão e perguntou o que era. Ficou sabendo que eram testículos de touro, marinados. 
O garçon seguiu explicando que, ao fim de cada tourada, os touros mortos não eram simplesmente descartados, tudo se aproveitava deles, a carne era doada para creches e instituições de caridade, o couro era transformado nos mais diversos artefatos, os ossos viravam geleia de mocoto e farinha, e os testículos eram utilizados naquele prato típico que ele havia acabado de comer.
Passados alguns dias, o turista voltou ao mesmo restaurante e pediu o mesmo prato ao mesmo garçon. Recebeu o prato com os mesmos enfeites e guarnições; porém, dessa vez, os outrora testículos com o tamanho de maçãs estavam reduzidos às dimensões de pequenas azeitonas.
Chamou o garçon e, um tanto enraivecido, denunciou a fraude; com certeza, estavam a ludibriá-lo.
O garçon retomou a história das touradas e, constrito, esclareceu (já traduzido do espanhol por cortesia do Azarão) : "Senhor, acontece que não é sempre que o toureiro vence."
Foi o que aconteceu, semana passada, num rodeio em Cotia, município da grande São Paulo.
O peão fulano-de-tal, 27 anos, foi pisoteado pelo touro que montava, que maltratava, do qual apertava o saco, para o bicho pular e propiciar um espetáculo a uma plateia de dementes.
A vingança do touro aconteceu no sábado (31/03) e o peão veio a falecer ontem, na UTI do Hospital Geral de Cotia. 
Os médicos atestaram a morte cerebral do peão durante a madrugada. Morte cerebral? Então o porra desse peão já tava morto fazia tempo. Ele e todos os outros que torturam esses animais, não sem antes rezar para Nossa Senhora Aparecida, sua santa padroeira, de onde se vê que a santa, boa coisa também não é.
Eu acho é bom quando isso acontece. Tinha que acontecer muito mais. Deveriam morrer, pelo menos, uns dois ou três idiotas a cada um desses rodeios.
A tal Sociedade Protetora dos Animais tanto fez que conseguiu a proibição do uso de animais nos circos; no que fez muito bem. Por que não bate pesado também em cima dessas merdas de rodeio? No circo, apenas palhaços, malabaristas, engolidores de fogo e outros animais da espécie humana se expõem ao ridículo. 
Será que o poderio econômico dos rodeios anula as ações da Sociedade Protetora dos Animais junto aos políticos e juízes, comprando-os? Ou será que também compra pessoas ligadas à própria SPA, que fazem vistas grossas a esses eventos?
A hedionda farra do boi, em Santa Catarina, por exemplo, foi proibida. Era um ritual onde vários bois eram torturados - incendiados com gasolina, inclusive - até a morte, a farra acontecia nas proximidades da Semana Santa e diziam que era uma alusão à Paixão de Cristo. 
Que o Cristo tenha levado chicotadas até a morte, vá lá, ele bem que mereceu. Mas o que o boi tem a ver com isso? 
Não vejo muita diferença entre a farra do boi e os rodeios. Por que não criticá-los, como atos bárbaros que são, e também proibí-los? Por que, inclusive, promovê-los e divulgá-los como eventos salutares, parte da cultura popular?
São ambientes extremamente perniciosos, os rodeios. Há neles : maus tratos a animais, incitação ao alcoolismo e à prostituição, são focos de disseminação de doenças sexualmente transmíssiveis (alguns pequenos municípios que sediam esses eventos apresentam um índice de AIDS proporcional aos dos grandes centros) e promovem, ainda mais, a popularização do Michel Teló.
A polícia estuda a possível abertura de um inquérito para apuração dos fatos.
Apurar o quê? Vão acusar o touro de homicídio culposo ou doloso? Será que o touro matou por acidente ou premeditou a morte do idiota que o molestava?
Espero que o touro esteja passando bem, que não tenha saído machucado. 
Não duvido nada que os outros peões se reúnam em vingança e, em nome de Nossa Senhora Aparecida, sacrifiquem o touro justiceiro, acabem com a raça do El Vingador. 
Valeu, El Vingador. Hoje, em sua honra, bagos humanos serão servidos em todos os restaurantes bascos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não vou gastar muito do meu tempo ou mesmo de minhas palavras para tentar descrever a tamanha idiotice que esse tal fulano escreveu, se pode se aproveitar algo de tanta incoerencia fica aqui o alerta, o que falta nas pessoas é mais humanidade e amor pelos outros idependente do erro amar e jamais desejar o mal, mas claro que pra ele isto não tem nenhum significado pois ele nem sabe a razão de sua existência.Mas peço a Deus, é Aquele mesmo, o Pai de Jesus, que foi relatado por ele que tenha misericórdia dele, pois com certeza ele não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quer pedir alguma coisa de útil ao bosta de seu deus, peça para que ele ensine você a escrever direito, saber usar vírgulas no mínimo.
      E só pra encerrar o assunto com minha habitual tolerância para com os crentes idiotas como você, eu digo : enfie deus no cu, e o filho de deus, e a "virgem" maria, e o corno José, e o espírito santo, todos eles, bem no meio do seu cu.

      Excluir