"A Cervejaria Bamberg lançou a cerveja Helles,    conhecida como o "pão líquido da Bavária". Lá em Bamberg (ALE), às 9h    da matina o povo já vai pro pub 'tomar pão', ô coisa boa. Depois vai    tudo pro trabalho andando em zigue-zague.
A   cerveja tem 5,0% de  teor alcoólico e harmoniza com pratos pouco   temperados mas também vai  bem com petiscos. A temperatura ideal de   consumo é entre 4ºC e 6ºC e ela  está disponível como chope e em   garrafas de 355 ml e 600 ml."
Não   chega a ser novidade. Praticamente todos os dias, por volta das seis  da  manhã, a caminho do serviço, eu cruzo com um cara que tem sempre uma   latinha de cerveja na mão. E não é desses bêbados madrugadores que  ficam  pelas calçadas, maltrapilhos e fedorentos. É um cara até que bem   vestido, calça e camisa sociais, bem barbeado, com uma valise de couro a   tiracolo,  também a caminho de seu trabalho. Pelo vestuário, aparenta  ser um  desses profissionais liberais quaisquer, publicitário,  jornalista,  advogado, sei lá, são muitos os profissionais liberais que  se vestem  como idiotas. 
Só   sei que o cara segue tranquilo seu passo, bebericando sua latinha,   cagando e andando para as pessoas que passam por ele e o miram com   vistas desconfiadas e reprovadoras, talvez mortas de vontade, elas   próprias, de darem sua talagada matutina. Particularmente, têm dias que   eu morro de  inveja. Vai ver é o café da manhã do cara. E daí?
Quem sabe, um dia desses, eu me muna de coragem e de uma latinha e, ao cruzar com o cara, o saúde com um brinde matinal.
 

0 Comentários