Fanatismo Coerente

Um jovem de 16 anos morreu em Oregon City, Estados Unidos, em 2008, por falta de ajuda médica, negligenciada essa pelos próprios pais do rapaz, adeptos da igreja Seguidores de Cristo, que prega a cura estritamente pela fé e rejeita auxílio médico.
Antes de continuar, quero dizer que isso é um total e absoluto absurdo. E ponto.
Todavia o que não é absurdo no ser humano? Todavia que outra religião não afirma o mesmo, que deus e a oração são capazes de curar?
Ao menos, esses fanáticos seguidores de Cristo levam a cabo o que pregam. Diferente dos fanáticos das outras religiões que procuram um médico, farmacêutico, benzedeira, ao menor sinal de um mero resfriado e ainda se saem com a bela e hipócrita desculpa de que deus "opera" através dessas pessoas, o fato é que realmente não creem naquilo que pregam e com o que enchem a paciência dos ouvidos alheios.
O casal em questão acabou de ser condenado por homicídio. Não acho justo, nesse caso. A legislação que agora os condena é a mesma que lhes deu o direito de exercer o seu credo e sua fé, por mais absurdos que eles fossem e são.
Esse jovem foi vítima primária dessas permissivas legislações atuais que dão liberdade de tudo a todos. O casal fanático em deus não teve culpa, ao menos não teve dolo, fanático é fanático, é burro, é irracional. E irracionais de qualquer espécie não devem ter respaldo assegurado aos seus atos por nenhuma Constituição.
De qualquer forma, é mais um que morre por causa dessa insanidade humana chamada religião.
Também... o que é mais um frente a milhões de outros?

Postar um comentário

0 Comentários