Terá o intrépido e desesperado Bolsonaro começado a soltar os seus cachorros para cima de seus opositores no pleito presidencial de 2022? A literalmente soltar seus cachorros?
Terá atiçado a Polícia Federal na garganta de Ciro Gomes, o maior mamador de onça do sertão, e de Cid Gomes, irmão do presidenciável?
A operação da PF irá investigar irregularidades e um suposto esquema de desvios nas obras de
ampliação da Arena Castelão, principal estádio do Ceará, para a Copa do
Mundo de 2014. Ciro, é claro, nega as supostas maracutaias. Segundo a PF, há indícios de propinas, pagas entre os anos de 2012 e 2013, que podem ultrapassar a cifra dos dez milhões de reais. Os pixulecos de Ciro Gomes eram pagos em dinheiro vivo, ou disfarçados de doações eleitorais, com emissões de notas fiscais fraudadas por empresas fantasmas.
Será que é um "golpe" de Bolsonaro para cima de Ciro Gomes? Estará o Cavalão a usar a máquina governamental a seu dispor de modo a caluniar Ciro Gomes? Espero que sim, que seja apenas um golpe sujo e baixo de Bolsonaro, pois votei em Ciro Gomes nas últimas três eleições e pretendo(ia) votar nele pela quarta vez.
Mas parece que não. Parece que, embora seja muito conveniente aos planos de Bolsonaro, Ciro e Cid Gomes podem mesmo ter culpa no cartório. Parece que Bolsonaro não exerceu mesmo nenhuma interferência nessa operação da PF.
Delegados experientes e, inclusive, críticos de Bolsonaro dizem que as chances de uma ingerência do Mito na operação que investiga os irmãos Gomes, ou mesmo alguma solicitação dele nesse sentido, são praticamente zero. A investigação começou em 2017 (portanto, antes da eleição de Bolsonaro) e é conduzida por um delegado cearense cabra da peste, com autonomia para traçar sua linha de investigação.
Além disso, os próprios aliados de Ciro Gomes, após a ação da PF, aumentaram a pressão para que ele desista de concorrer à Presidência em 2022. Ou seja, nesse mato deve ter mesmo cachorro.
Será uma pena se o envolvimento de Ciro no caso da arena Castelão for de fato provado. Terei que anular meu voto já no primeiro turno. Ou... e pensamentos tenebrosos já me assaltam a mente.
Terá a PF, talvez com Bolsonaro por trás de tudo, posto um derradeiro alvo na testa de Ciro Gomes?
Será o canto do cisne do cearense?
1 Comentários
Eu não duvido nem um pouco da culpa no cartório. Infelizmente, a "coisa" pública" no Brasil é menos respeitada que vizinho psicopata que coleciona armas. Talvez, daqui a uns 300 anos o país mude para melhor. Claro, se ainda existir planeta.
ResponderExcluir