E Bolsonaro Disse : Faça-se a Luz!

Cada Presidente da República sabe bem o gado que tange. Dá para o gado que o pôs no Planalto o que o gado o elegeu para ganhar.
Lula e sua versão quase mulher, Dilma Rousseff, passaram quatro mandatos presidenciais enchendo os buchos verminosos dos encostados deste nosso Brasil dantes mais varonil. Encheram os estômagos de seu gado sem, no entanto, dar-lhes trabalho ou ocupação, que também ninguém é de ferro, né?
Jair Bolsonaro, não diferente de qualquer outro que já tenha envergado a faixa presidencial, também atenderá às súplicas de seu gado, de seu rebanho, do rebanho de cristãos, sobretudo os evangélicos, que viram nele, literalmente, um Messias.
E qual é a maior aspiração de um evangélico? Ver a Luz!!! Conhecer a Luz!!! E na falta da Luz Divina, os líderes evangélicos se contentam mesmo com a Luz Elétrica, bem baratinha, de preferência.
Visando o anseio de seu gado, Bolsonaro disse : - Faça-se a Luz!!!
E a Luz se fez; ou, ao menos, está a ser preparada. Bolsonaro pretende subsidiar a conta de energia elétrica de todos os templos religiosos, mas a medida, claramente, favorecerá sobremaneira os evangélicos.
A pedido de Bolsonaro, uma minuta de decreto foi elaborada pelo Ministério de Minas e Energia e encaminhada à pasta da Economia, que, a priori, rejeita mais esta safadeza religiosa, rejeita uma medida que é avessa à agenda do ministro Paulo Guedes, defensor da redução deste tipo de benefício. Mas o Ministério de Minas e Energia diz que o assunto segue em avaliação.
É o dízimo elétrico!!! Pããããããta que o pariu!!!
Será que com o subsídio da conta de luz, que reduzirá os gastos de funcionamento das igrejas, os pastores também darão um subsídio no dízimo de seus fiéis? Aliviarão um pouco a tosquia de suas acéfalas ovelhinhas? Darão um desconto na paga de cada crente?
O caralho que darão!!! O subsídio da conta de luz, caso aprovado, só deixará mais luminosas e resplandecentes as contas bancárias dos pastores. E estarão certos, os pastores, em não aliviarem as suas ovelhas de carga. Pastor rico e feliz é fiel fudido e mais feliz ainda. Pois, para os crentes, a prosperidade de seu pastor é indicativo da predileção de Deus por ele e por sua congregação, é a prova de que são guiados por um verdadeiro escolhido do Senhor. Todos ficam felizes.
Menos eu. Que passarei, via o sequestro de meus impostos, a também bancar mais este tipo de vagabundo, fora os vários outros tipos que nossos impostos já sustentam.
Quem vai gostar da notícia é o meu velho amigo Marcellão, comedor e putanheiro das antigas recém-convertido a uma destas igrejas neopentecostais, a Igreja da Quadratura do Círculo Triangular, ou coisa que o valha..
Marcellão é lulista roxo, de carteirinha, paga o maior pau pro Sapo Barbudo, mas, desta feita, terá que dar o braço a torcer para Bolsonaro. Caso a patifaria do dízimo elétrico seja aprovada, Marcellão terá de incluir o Presidente em suas preces diárias ao Todo-Poderoso, terá de pedir a Deus que proteja e bem conserve Bolsonaro, este ser iluminado, este Presidente de Luz.
E que ninguém mais diga que Bolsonaro é um sujeito chucro, bronco, iletrado. Bolsonaro é, antes pelo contrário, um autêntico Iluminista.
Olha aí, Marcellão : derrama, Senhor, derrama, Senhor, derrama sobre ele o Seu amor...

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Quero ver se esse desconto chegará nos candomblés e demais locais ou se ficará somente com os pastores (atores) de Jeová. É pra rir mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se esse desconto chegar até aqui em casa, eu me declaro Hare Krishna agora, neste exato momento.
      E que ninguém diga que Bolsonaro não é um iluminista.

      Excluir
  2. Esse negócio deveria ser definido como "Bolsa Luz", mas já que prefere "dízimo elétrico", sou obrigado a lembrar o ditado jotabélico que estabelece esta verdade "Universal": "Dízimo com quem andas que eu te direi quem és".

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o Bolsonaro enfie no seu cu, que ajudou a eleger ele em nome de um antipetismo burro e cego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo antipetismo é antibanditismo, é anticorrupção. Se ser a favor da honestidade e da correção é ser cego e burro, muito me orgulho disso. Ainda que Bolsonaro não tenha sido a opção ideal, o mais importante era tirar a quadrilha do PT do Planalto, o mais importante era enxotar o ladrão do Lula do poder, e continua sendo o mais importante até hoje.
      Na minha opinião, inclusive, Bolsonaro é muito frouxo, muito mole. O Brasil está precisando é de um verdadeiro linha dura, um sujeito que rasgue esta merda de Constituição e elabore outra, que defenda os verdadeiros trabalhadores, os pagadores de impostos, que extinga todos os privilégios dados a certos segmentos de encostados da população, os coitadinhos profissionais.
      E como é isso de ter algo enfiado no cu? Me diga. Afinal, Lula já enfiou no seu durante 16 anos e, pelo jeito, você gostou, né? Se apaixonou.

      Excluir