Ó Abre Alas Que Ele Quer Passar

Carnaval no Marreta sem ele não é Carnaval! Ele é a Globeleza do Marreta! A rainha da bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Marreta do Azarão! Ele não sai na comissão de frente, sim na dos fundos! Ó abre alas que ele quer passar : o ex-boiola.
Eu estava a estranhar a ausência dele, a sua demora em dar notícias por estas épocas a um mês do Carnaval. Pensei que ele tivesse abandonado o blog, pensei que não teríamos informações dele neste folguedo de Momo, pensei que ele iria dar pra trás.
E ele até vai dar pra trás. E muito. Mas nos contará tudo. Tim-tim por tim-tim.
Arauto de Momo, o ex-boiola ressurgiu como uma fênix desfilada por Clóvis Bornay na terça-feira desta semana. E, senhoras e senhores, ele traz boas novas.
Primeiro, revela seu destino turístico paradisíaco, para o qual viajará só com a serpente, deixando a Eva em casa. Em 2017, foi Caldas Novas (GO); em 2018, Guarujá (SP); 2019, São Paulo (SP), Vila Madalena, o Beco (apertadinho) do Batman. Agora : Cabo Frio (RJ).
Em seguida, conta de seu rompimento com o Renatão - inicialmente sem dizer o porquê - e, como a fila anda, nos apresenta o seu novo crush, o Renner, um rapagão que é guia turístico e que o levará a Cabo Frio para saciar-lhe com o seu cabo quente. Vamos às palavras literais do ex-boiola, sempre muito educado e respeitoso para comigo : 
"Querido e varonil mestre,
Lindo, não lhe escrevi antes porque não sabia ainda sobre o meu destino no carnaval 2020. Juntamente com Renner, meu atual crush, decidi. Iremos para Cabo Frio/RJ. Renner é o organizador da excursão e também o motorista do ônibus. Disse que fará o trajeto em 16 horas com 4 paradas. Mestre, Renner é um moreno forte e bem dotado. Desde Renatão eu ando carente de pica. Hiroshi, o bom japonês era comedor de broto de bambu, mas de bilau era sofrível. Mais próximo da folia darei maiores detalhes.
Ex-boiola"
Respondi-lhe ao lisonjeiro comentário com minhas dúvidas. Que fim levou Renatão? A esposa do ex-boiola continuaria com a Sandrão?
"Grande ex-boiola, já estava a estranhar a sua falta por aqui, nessas vésperas de Carnaval. O que houve com o Renatão? Por que não estão mais juntos? Bom, agora que já definiu seu destino turístico carnavalesco, acho que até posso remover a enquete. Você vai para Cabo Frio, mas, vejo, que com um cara de cabo quente, certo? Leve bastante hipoglós. E a esposa, continua com a Sandrão, ralando um coco e batendo um bife no capricho?
Abraço."
Respondeu-me, na quinta-feira, o ex-boiola :
"Amado e venerado Mestre Azarão,
Querido, Renatão perdeu o controle. Lembra que tinha comentado que nos últimos tempos ele estava dando a rosca? Pois é. Ele entrou em parafuso com essa questão existencial e procurou o pastor, para aliviar seu peso de consciência. Desde então ele frequenta o culto e anda com a Bíblia embaixo do braço. Resultado: Renatão não dá mais o cu, mas também não come mais ninguém! Quanto à minha digníssima patroa, continua se dando bem com Sandrão. Me fizeram a proposta de comprar uma casa e morarmos os três, num esquema de poliamor. Fiquei de pensar. Com aquele consolo de 22 centímetros, Sandrão seria, sem muito esforço, o homem da casa. Mas não quero pensar nisso agora. No momento é carnaval é um belo cabo quente e de verdade, também de 22 cm. Mais pra que?"
Pããããããta que o pariu!!!!
O Renatão trocou a rola por Jesus!!! Antes, o Renatão estava com o cu torando; agora, está no culto orando!!!! Poliamor... que nome mais bonito para uma boa putaria. E eu passo é longe, pelo menos a uma distância de meio metro, dessa Sandrão.
Aguardemos, pois, novas notícias do ex-boiola sobre sua peripécias em Cabo Frio com o seu novo crush do cabo quente. Sairão fantasiados de quê, o ex-boiola e o Renner? Desnecessário dizer que, neste Carnaval, assim como nos anteriores, a única escola de samba que o ex-boiola verá entrar será a Mangueira. Piadinha velha e manjada pra caramba, mas que ainda não inventaram outra melhor.
E para embalar a sua folia, meu caro ex-boiola, deixo como sugestão de trilha sonora a clássica marcha "Vamos furunfar", do inigualável, e já citado anteriormente, carnavalesco Clóvis Bornay.
Vamos Furunfar
(Carlos Martins/Conceição/Clóvis Bornay)
Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Quem quiser pode chegar.

Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Quem quiser pode chegar.

Eu furunfo, 
Você furanfa,
O que eu quero é mesmo furunfar.
No carnaval vou ficar de perna bamba
O meu negócio é furunfar.

Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Quem quiser pode chegar.

Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Eu quero é furunfar,
Quem quiser pode chegar.
Para ouvir a Marcha da Furunfa, é só clicar aqui, no meu poderoso e furunfador MARRETÃO

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Não estava louco pra comer a Sandrão e a mulher do baitola? Vai lá, você não é o fodão? Vai lá encarar a Sandrão e seu brinquedinho, vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você chama um consolo de 22 cm de brinquedinho? Que cu mais arrombado você dever ter, hein?

      Excluir
  2. Sandrão e seu brinquedo. Parada dura meu velho. Parada dura...
    Leitinho

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito, esse “ex” do ex-boiola deve ser abreviatura de “extraordinariamente”!

    ResponderExcluir
  4. Querido JB,
    Você não sabe o que é ser macho das antigas e cumprir com as obrigações de marido. No entanto, em certa época da vida, me deu vontade de dar. Sabem, comer é bom, mas dar é muito melhor. Apenas me respondam, tem alguém que conhecem que começou a dar e parou? Não em, porque é muito bom. E olha que eu só dou no carnaval. Que mal tem?
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto que pintou um clima entre os dois...

      Excluir
    2. Você está certíssimo, ex-boiola, vá ser feliz e, se queimar a argola te satisfaz, vá à luta.
      Agora, não humilhe o mestre, dizendo que seu parceiro tem um brinquedo de 22 cm; ele já confessou aqui que tem pinto pequeno, assim ele nunca poderá vir a ser seu crush um dia

      Excluir
  5. Olha o JB mexendo com um macho das antigas. Durma-se com um barulho desse.
    Leitinho

    ResponderExcluir
  6. Estou fora desse papo de "macho" das antigas! E quanto a esse negócio de "pintou" só posso dizer que meus calcanhares estão bem defendidos. E se fosse dormir com um barulho desses iria ficar com as costa coladas na parede. É ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quando a Sandrão está na jogada não são bem nossos calcanhares que devem estar protegidos.

      Excluir
  7. Não tinha notado o duplo sentido do "pintou"... mas "rolou" daria no mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Para o ex-boiola, tudo é questão vetorial: desde que o módulo seja grande e a direção seja a certa, pouco importa o sentido.

    ResponderExcluir
  9. Queridos,
    A quem interessar, o Renner mandou dizer que ainda tem vaga na excursão. O Mestre conhece Cabo Frio?
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há! Há! Há! Não é o meu caso, mas a julgar pelos comentários, acho que vai chover pretendentes para o ônibus da alegria do Renner.
      Não conheço Cabo Frio nem Arraial do Cabo nem Cabo Verde nem Cidade do Cabo nem Cabo de Santo Agostinho.
      Pããããããta que o pariu!!!!

      Excluir
    2. Coincidentemente, estive em Cabo Frio semana passada. Mas que fique registrado nos anais (do ex-boiola, pelo Renner e pelo Sandrão): nunca peguei em cabo nenhum, nem verde, nem frio, nem preto, nem de santo... deixo isso para o "grand sommelier" do blog.

      Excluir
  10. Ahahaha pelo que estou sentindo, a julgar pelo blog do Marreta, Renner poderá disponibilizar outro ônibus. JB, por favor pronuncie-se.
    Leitinho

    ResponderExcluir