Realizei Todos os Meus Não-Desejos

Eu nunca quis ser um alto executivo
De uma supermultinacional,
Miliardário,
A viajar o mundo com minha valise 007
A influenciar as bolsas de valores.
E consegui :
Sou pacato funcionário público.

Eu nunca quis ter um carrão envenenado
Motor V8
Uma Ferrari Testarossa carmim.
E consegui :
Nem carteira de habilitação, tenho.

Eu nunca quis ser um conquistador,
Um galã da novela das oito,
Um Don Juan, um Casanova.
E consegui :
As namoradas que tive,
Contam-se nos dedos de uma só mão.

Eu nunca quis ser o camisa 10 da seleção,
Vestir a plumagem canarinho,
Desfilar em aclamação popular do alto de um carro de bombeiros,
Passar no canal 100.
E consegui :
Nunca venci um campeonato de pebolim,
Nem de jogo de botão,
Nem de Atari.

Eu nunca quis ser um douto erudito,
Um literato,
Um descobridor de nada.
E consegui:
Vivo, há vinte anos,
De repetir a mesma ladainha,
De Mendel pra cá, de Darwin pra lá, de Lavoisier pra acolá,
De narrar glórias alheias.

Eu nunca quis ser célebre,
Notório,
Nem expoente de nada.
E consegui :
Mantive-me firme,
Realizei todos os meus não-desejos,
Sou um  homem realizado.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Você está cada vez mais confessional (o que é legal)! Eu, ao contrário, sempre quis ser muitas coisas. Rico, obviamente, seria uma delas. Guitarrista de banda de rock, bonito pra caralho, sedutor, amado por todo mundo, ter uma construtora, etc. Não consegui nada disso, apenas um certo amargor. O pior foi me descobrir uma fraude em muitos aspectos. Isso dói.

    ResponderExcluir