Eu, Apenas Uma Caneta Bic Azul

Pro pau na cova,
Pra ereção que foi pro vinagre,
Tem a buceta nova,
Tem o Viagra;

Para a tristeza, o Prozac
O Lexotan
O Soma
O divã;

E para a falência autoimune das ideias,
Meu amigo?
E para o debandar e o atraiçoar das Musas?
Qual o remédio
Para a caneta Bic azul
Que
De uma hora pra outra
Se torna
Apenas
Uma caneta Bic azul?

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ôxe homem...desanima não. Vai rabiscando aí que as ideias virão!
    Cordial abraço!

    Cássio - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Por mais paradoxal que seja, você reclama inspiradamente da falta de inspiração. Eu li uma vez que o Chaplin não perdia nenhuma ideia. Quando surgia alguma, ele filmava e depois, algum dia, burilava e apresentava na versão final, como foi o caso da dança dos pãezinhos. Vi um documentário em que ele, elegantemente vestido, brinca com essa ideia, depois apresentada na "Corrida do Ouro". O negócio é andar com um "cotoco" de lápis no bolso (caneta Bic pode manchar) para anotar qualquer fragmento de ideia que surgir (mas eu também estou assim, sem nenhuma ideia, por mais ridícula que seja). Uma solução seria eu voltar a beber cerveja e você parar. Talvez funcionasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já pensei nisso, ficar um tempo na seca para ver se há alguma alteração na minha linha de pensamento. Mas só pensei.
      Eu, até por força da minha profissão, estou sempre com um caderninho e canetas à mão, anoto e rabisco várias coisas, mas de uns tempos para cá é um número cada vez menor delas que acaba virando um texto.
      Tem ocorrido também de eu escrever um texto e bater uma puta duma preguiça na hora de digitar e postar; aí o texto perde o prazo de validade.
      Por exemplo, escrevi no sábado um texto a respeito de um cara que, durante a encenação da Paixão de Cristo em Nova Hartz (RS), subiu ao palco e começou a espancar o "soldado romano" que furou Cristo com uma lança. O texto tá aqui, escrito, mas expirou a validade.

      Excluir
    2. Felizmente aqui no Brasil a ordem dos fatos não importa então pode esperar pra postar no Corpus Christ ou no ano que vem que garanto que nesse meio tempo o Homem não volta. Sobre o toquinho no bolso, afirmação muito suspeita, JB, suspeitíssima.
      "J"

      Excluir
  4. Estou na mesma. Falta um ócio. Falta tempo para uma cerveja descompromissada. Falta um churrasco bem feito. Por isso falta ideias...

    ResponderExcluir