Muito longe de significar o fim das hostilidades entre gays e evangélicos, a inauguração de uma nova igreja na zona leste da capital paulista, a acontecer no próximo sábado (27/04), parece representar, ao menos, o início de uma promissora amizade entre essas duas minorias que se odeiam, um flerte para talvez uma futura trégua, um armistício.
A cidade de São Paulo receberá a primeira sede da Igreja Cristã Contemporânea (ICC), conhecida por dar o maior apoio (como bem diria o seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo) à causa gay.
Fundada em 2006 pelo casalzinho Fábio Inácio de Souza, 33, e
Marcos Gladstone, 37, a igreja tem atualmente seis templos no Rio de
Janeiro e um em Minas Gerais, sob o slogan "Levando o amor de
Deus a todos, sem preconceitos". Inácio é ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.
Segundo seus fundadores, a ICC conta atualmente com 1800 membros espalhados por todo o país. E acho que só membros, mesmo. Buça, nenhuma, nem pensar. É pecado.
A nova sede da ICC tem tudo para dar certo em São Paulo, tem tudo para virar o novo point da moçada colorida. Vai ser uma coisa de doido, missa vai virar rave, hóstia vai virar ecstasy, e confessionário, dark room. A eleição do Papa Gay será anunciada não por uma fumaça branca, e sim colorida, com todas as cores do arco-íris, cheia de glitter e purpurina.Vai ser uma doideira, vai sobrar cajado de Moisés e faltar Mar Vermelho a ser aberto, vai sobrar cobra e faltar maçã.
A nova sede da ICC tem tudo para dar certo em São Paulo, tem tudo para virar o novo point da moçada colorida. Vai ser uma coisa de doido, missa vai virar rave, hóstia vai virar ecstasy, e confessionário, dark room. A eleição do Papa Gay será anunciada não por uma fumaça branca, e sim colorida, com todas as cores do arco-íris, cheia de glitter e purpurina.Vai ser uma doideira, vai sobrar cajado de Moisés e faltar Mar Vermelho a ser aberto, vai sobrar cobra e faltar maçã.
Só não sei como eles farão para driblar as condenações explícitas ao homossexulismo contidas na Bíblia. Editarão a Bíblia? Excluirão tais passagens do livro sagrado? As reescreverão?
E por que não? Não foi exatamente isso que a Igreja Católica fez na Idade Média, escondeu evangelhos que não lhe convinham e providenciou a feitura de outros de acordo com suas necessidades?
Confesso que num primeiro momento, assim que li rapidamente a reportagem, causou-me estranheza essa inusitada união, gays e evangélicos, uma vez que, publicamente, são inimigos figadais. Depois, vi que faz todo o sentido.
São, esses fiéis da ICC, uma nova geração de evangélicos e de gays, com uma visão mais global, digamos assim, do mundo, uma visão quase que empresarial das possibilidades entre as relações humanas.
O gay percebeu que o evangélico pode até ser meio doido, fanático e tal, mas que também tem um pau entre as pernas, e isso muito lhe interessa, abre-lhe novos horizontes de caça; o evangélico pode até achar incômodo o bafo na nuca e desconfortável beijar para trás, mas sabe que o gay tem alto poder aquisitivo, e que pode pagar um polpudo dízimo.
A Igreja Cristã Contempôranea passa à frente de seu tempo e junta o melhor dos dois mundos (melhor para eles, que fique bem claro), une o útil ao agrádavel (para eles, de novo). E tudo com as bençãos de Jesus, que outrora realizou o milagre da multiplicação dos pães, hoje faz o da multiplicação das roscas, queimadas, tudo queimada. A situação também não anda das melhores pro Cristo, devo admitir.
Abaixo, o casal fundador da ICC. Quem será o bispo, quem será a bispa? Ao fundo, as nuvens do prometido reino da Deusa, linda, poderosa, absoluta!!!
4 Comentários
Muito bem dito. As bichas vão enfiar a condenação da bíblia no cu e arrecadar dinheiro das outras bichas.
ResponderExcluirTe parafraseando: patãããããã que pariu.
E meu deus, rogai por nós, héteros e ateus.
É verdade, a coisa anda preocupante. O que ainda mantém as tais minorias sob controle são as brigas entre elas próprias, se elas resolvem ficar amiguinhas, nós estamos fudidos.
ExcluirDepois de muito pensar, meu comentário remete a um e-mail que recebi recentemente. Antigamente, homem fumar era bonito e dar a bunda era feio. Hoje em dia, homem dar a bunda é bonito e fumar é feio. Em que momento entre os últimos 30 anos e hoje nos tornamos esses bostas?
ResponderExcluirÉ verdade, atualmente vivemos um reinado dos bostas, dos idiotas, o que eles chamam de politicamente correto. O politicamente correto é o paraíso dos bostas, ele diz que os bostas e os valorosos são iguais, que todos são iguais.
ExcluirTentador para um bosta que alguém diga que ele é igual a um gênio, não é?
Por isso, 90% da humanidade aderiu prontamente ao p.c.
Nós, caro QuickerMan, não nos tornamos uns bostas, mas 9 em cada 10 humanos, sim.