Os torcedores do São Paulo há muito levam a fama de serem os  viadinhos do futebol brasileiro, os bambis; apelido cunhado, parece-me,  pelo jogador corintiano Vampeta.
Sempre me pareceu altamente  suspeito que um cara que tenha posado pelado para a GMagazine e que,  hoje em dia, é dono de uma boate GLS, ficasse fazendo insinuações  jocosas a respeito da masculinidade de outrem. É a velha história do  espelho de obsidiana.
Finalmente, a verdade foi revelada.
Os  verdadeiros queima-roscas do futebol brasileiro são os corintianos. Os  corintianos são os campeões nacionais do tesão na argola. Só assim para o  corinthians ganhar algum título.
Gaviões, porra nenhuma! No máximo, são beija-flores, colibris da fiel. Ou serão pica-paus? Os trocadilhos infames são infinitos.
O  Instituto de Pesquisa do DataFolha ouviu 3.364 participantes da Parada  Gay da Cidade de São Paulo, ocorrida no domingo (10/06), e o resultado  foi o seguinte : 35% se declararam corintianos, 22% eram são-paulinos,  11% torcedores do  Palmeiras, 5% do Santos e 3% do Flamengo. Não torcem  para time algum,  17%, e 7% citaram outros times.
Abaixo, reproduzo a reportagem na íntegra, extraída do jornal A Folha de São Paulo, caderno Cotidiano, 12/06/2012.
Torcedores do Corinthians são maioria na Parada Gay de SP, diz DataFolha  
Torcedores do Corinthians e do São Paulo foram maioria dos participantes  da 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, segundo o Datafolha. 
 A proporção de torcedores de cada time de futebol no evento foi  semelhante ao encontrado na cidade de São Paulo, conforme a última  pesquisa sobre o tema, de agosto do ano passado. 
 Entre os frequentadores da parada, 35% se declararam corintianos, 22%  eram são-paulinos, 11% torcedores do Palmeiras, 5% do Santos e 3% do  Flamengo. Não torcem para time algum, 17%, e 7% citaram outros times. 
 Na cidade de São Paulo, os índices são bastante parecidos: 33% torcem  para o Corinthians, 22% para o São Paulo, 16% para o Palmeiras, 7% para o  Santos, 3% para o Flamengo e 15% não têm preferência por nenhum clube  de futebol. 
 Entre o público feminino, a vantagem do Corinthians é maior. Entre as  mulheres ouvidas, 40% dizem torcer para o clube do Parque São Jorge. O  São Paulo, que vem em segundo lugar, tem 24% do público feminino. Já  entre os homens, 32% são corintianos, enquanto 24% dizem torcer para a  equipe tricolor. 
 Mas a maior diferença está entre os jovens. Entre a faixa etária dos 12  aos 20 anos, 43% são corintianos, contra 24% de são-paulinos, 9% de  palmeirenses e 6% de santistas. Entre os maiores de 51 anos, 30% torcem  para o Timão, 14% para o São Paulo, 12% para o Palmeiras e 10% para o  Peixe. 
 O Datafolha ouviu 3.364 pessoas durante a marcha de domingo. A margem de  erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 
 Foi a primeira pesquisa Datafolha na história da Parada Gay. O  levantamento apontou também que 270 mil pessoas participaram da marcha e  que 40% são de fora da cidade. 
0 Comentários