Já desci a marreta aqui, no ano passado, nos tais purificadores de água. A única coisa que aquelas merdas produzem de pura é a enganação, e o povo adora uma enganação, ainda mais se ela vier vestida de "alta" tecnologia, luzinhas, leds, design futurista e metálico, essas porras todas de que nada valem.
Nenhum desses purificadores é mais eficiente que o bom e velho filtro de barro, a famosa talha. O que eu não sabia, e fiquei ciente agora, é que, além de não limpar, a maioria dessas estrovengas piora ainda mais a qualidade da água.
A ProTeste avaliou cinco dos modelos mais comercializados de purificadores e apenas um foi aprovado, sendo que dois deles pioram a qualidade da água. 
Um deles (X) adiciona metais pesados na água, prata no caso, em uma quantidade 14 vezes acima da que é permitida em lei, e olha que no Brasil as leis são bem mais permissivas em relação à impurezas que nos países civilizados. 
Eu acho que o embosteador de água lá da escola onde leciono é desse; isso explicaria muita coisa do que vem acontecendo, metais pesados (prata, chumbo e mercúrio) não são eliminados do organismo e podem causar, inclusive, a demência.
O da marca ELECTROLUX cria um ambiente propício à proliferação de micro-organismos e água sai de sua torneirinha com 10% a mais de bactérias do que quando entrou; além disso não cumpre a redução do cloro prometida em seu manual.
Apenas os aparelhos da marca LATINA foram considerados satisfatórios.
Voltem aos filtros de barro, não precisam de técnicos para instalar, qualquer um troca as velas de tempos em tempos, a água fica mais fresca, o barro tem propriedades medicinais, e não gasta um miliwatt de eletricidade.
Outras considerações a respeito do assunto, veja a postagem "Novas Tecnologias". 
Fonte : ProTeste - Associação de Consumidores