O Dia Do Pai Macho

Essa mídia escrota, filha da puta, e parte integrante do complô para o embichamento planetário, não se satisfez em tornar a parada gay uma data cívica e aprovar a união estável de dois barbados, não mesmo, de jeito nenhum. Os queimadores de rosca são insaciáveis, o tesão na argola é infindo : querem agora transformar o Dia dos Pais em mais uma data gay. 
Exagero? Paranoia? Teoria da conspiração? Senão, vejamos : limpeza de pele, nécessaire, creme antirrugas, anti-olheiras, xampu para cabelo tingido, depilação de sobrancelha, botox, tratamentos contra manchas, depilação a laser, retoque de pálpebras e nariz, tirar "pneus", loção de limpeza, loção tonificante, hidratante, manicure, pedicure, pacotes em spas. 
Há não muito tempo, esse arsenal de futilidades e inutilidades fazia parte da vida vazia das peruas socialites, atrizes, modelos e desocupadas em geral, Marta Suplicy, Hebe Camargo (a irmã mais velha do ET Bilú), Vera Fischer, Dercy Gonçalves (que o capeta a tenha), Ana Maria Braga, Gretchen (tá a cara do Coringa do Jack Nicholson, igualzinha), as recentes mulheres-fruta etc etc.
Pois agora - querem nos convencer -, toda essa tralha faz parte do cotidiano do homem moderno e colocam essas viadagens como sugestões para o presente dos dias dos pais.
Homem tirar sobrancelha, fazer limpeza de pele, depilar perna, ficar passando hidratantezinho, não é normal. Definitivamente não é coisa de sujeito que pisa firme, que honra os pelos do saco, que eles, aliás, também depilam. Por que não cortam logo o saco fora?
A mídia pega uma meia dúzia de viadinhos que ainda se dizem machos, que ainda não se assumiram, e os colocam para falar que fazem isso, fazem aquilo, que disputam o espelho e os cremes com suas esposas (e as idiotas acham o máximo), que dão conselhos de beleza para suas colegas de trabalho, como se tudo fosse a coisa mais bonita do mundo. 
De preferência, pegam enrustidos de meia-idade, profissionais liberais bem-sucedidos, para dar credibilidade e vender a imagem do homem moderno. Viado antigo, isso sim. Biba velha. Homem é homem. Não existe isso de moderno. Homem de verdade é atemporal.
Pai macho não quer ganhar creme antirrugas ou cera de depilação. Presente para pai macho é chinelão, bermuda, camisa polo com bolso do lado esquerdo à altura do peito, caneca de alumínio com o emblema do time, pares de meias, pente de plástico flamengo (para carregar no bolso de trás da calça), lenços presidente, cortador de unha do dedão do pé (o famoso e eterno trim), cuecão Zorba (o modelo clássico), cinto com inicial do nome na fivela; no quesito cosméticos, pai macho ganha, no máximo, desodorante Tres Brut de Marchand, creme Trim para pentear os cabelos, talco Granado para os pés, loção pós-barba Bozzano (aquela azul, que se jogar no tanque do automóvel, o bicho anda) e Leite de Colônia (idem).
Abaixo o pai moderno, o pai metrossexual. Abaixo o pai viadão.

Postar um comentário

0 Comentários