Carta de Desbatizado

Com certeza, você não foi consultado(a) quanto à realização de seu batizado. Se, de lá para cá, você ficou mais esperto(a) e não quer mais seu nome constando nos registros do Vaticano como parte da comunidade católica, preencha o modelo de requerimento abaixo e o entregue ao atual padre da paróquia onde foi batizado
CARTA DE DESBATIZADO

Senhor Padre,

Tendo sido batizado na Igreja...................................................... será
do meu agrado possuir no registro de batismos relacionado ao meu nome a seguinte menção:
Renunciou a seu batismo por carta datada de .............................

De fato, minhas convicções filosóficas não correspondem àquelas das pessoas que, de boa
fé, acharam que deviam me batizar.

Será, assim, a perfeita expressão da verdade, que você e eu respeitamos, evitando a mentira que poderia fazer crer, vendo meu nome nestes registros, que eu faço parte da comunidade católica.

Assim, meus escrúpulos e os seus serão preservados, e vossos registros livres de qualquer ambigüidade.

Note que, legalmente, a igreja não pode recusar um requerimento de desbatismo, porque seria possível recurso legal contra, não importa que seita.

Aguardando vossa confirmação escrita, vos peço que aceite a expressão de meus distintos
sentimentos.

Data: ... /.../...

________________________________
assinatura

Postar um comentário

0 Comentários