Como tudo o que acontece de fraudulento, desonesto, ilícito e podre no Brasil, desde a vinda de Cabral, é culpa de Bolsonaro, diferente não poderia ser o recente caso da megafraude do INSS, cujos valores rapinados dos velhinhos começaram na modesta - para os padrões petistas - casa dos seis bilhões e hoje já batem na dos noventa bi.
Mesmo com o seu irmão Frei Chico na vice-presidência do Sindnapi o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, a terceira entidade que mais arrecadou com descontos não autorizados (leia-se roubo) dos aposentados, Lula não titubeou : a quadrilha do INSS foi formada e posta em funcionamento por Bolsonaro e o PL.
"Nós resolvemos desmontar uma quadrilha que foi criada em 2019. E vocês
sabem quem governava o Brasil em 2019, quem era o ministro da
Previdência em 2019, quem era o chefe da Casa Civil em 2019. A gente
poderia ter feito um show de pirotecnia, mas a gente não quer uma
manchete de jornal. A gente quer apurar." - declarou Lula.
E seguiu : “O crime foi um assalto a aposentados e pensionistas nesse país. O que eu acho mais grave: eles não foram no cofre do INSS, eles foram no bolso do povo. Isso nos deixa mais revoltados e por isso vamos a fundo para saber quem é quem nesse jogo e se tinha alguém do governo passado envolvido nisso. Não tenho pressa.”
Sem pirotecnia, sem alarde? Sem manchete de jornal? Lula não quer gritar aos quatro ventos que seu mais forte opositor é um corrupto de marca maior e arquiteto do que se configura, até agora, como o maior esquema de roubo de todos os tempos, com valores que superam os do mensalão e os do petrolão somados? E não tem pressa? Não tem pressa em arrastar o nome de seu mais ferrenho antagonista pela lama e enterrá-lo de vez na areia movediça da inelegibilidade?
Que decência é essa agora de Lula e da esquerdalha, que fair play é esse, que Convenção de Genebra é essa que Lula e a esquerdalha assinaram e cuja notícia nunca chegou aos meus olhos ou ouvidos?
Ó, vós que votastes em Lula, ó, JBs deste Brasil dantes mais varonil, engolirão mais essa do Encantador de Jumentos?
E a coisa fica ainda mais estranha. Pelo visto, Lula e a esquerdalha não apenas não estão com pressa de que a investigação contra seu maior inimigo tramite célere : Lula e a esquerdalha NÃO querem que a investigação seja sequer aberta, NÃO querem que Bolsonaro e o PL sejam investigados.
Correu pela Câmera e pelo Senado a coleta de assinaturas para protocolar o pedido de CPMI do INSS. Duzentos e vinte e três deputados mais 36 senadores assinaram o requerimento. Sabem quantos do PT, teoricamente o maior interessado em fulminar com Bolsonaro? Nenhum! Absolutamente nenhum. Nenhum dos setenta e seis parlamentares petistas assinou pela abertura da CPMI do INSS. Procurei por algum petista na lista dos signatários que vi numa reportagem e não achei nenhum.
A esquerda brasileira já esteve com a faca e as tripas de Bolsonaro nas mãos. Agora que, sendo verdade o que afirmou Lula - e dele não temos razões para duvidar, uma vez que a alma mais honesta do Brasil -, estão com a faca e o queijo nas mãos para aniquilá-lo politicamente de vez e trancafiá-lo no xilindró e jogar a chave fora, eles dizem que "não têm pressa"?
Ó, vós que votastes em Lula, ó, JBs deste Brasil dantes muito mais varonil, ainda manterão a petulância de dizer que votaram pelo bem do país? Ó, vós que votaram em Lula, ó, JBs deste Brasil dantes muito mais varonil, vão todos tomar em vossos respectivos cus!!!
Eu disse que corri os olhos pela lista dos signatários do pedido da CPMI do INSS e não achei nenhum petista. Mas sou homem já de certa idade e limitações. Sou homem de olhos cansados e de diluído poder de concentração. De repente, algum nome petista na lista pode ter me escapado.
Assim, agora, proponho um jogo a vocês, um passatempo inspirado no mundialmente conhecido Onde Está Wally? Reproduzi abaixo a relação dos senadores e deputados favoráveis à CPMI do INSS e lhes lanço um desafio : Onde Está o Petista?
Em tempo : antes que procurem pelo petista perdido, não me custa registrar que o INSS já abriu processo contra doze sindicatos suspeitos de fraude; o Sindnapi, o sindicato de Frei Chico, foi deixado de fora.
Lista dos Senadores
Lista dos Deputados
7 Comentários
É por essas e outras que digo e repito, que Bolsonaro será elegível e disputará eleições em 2026.
ResponderExcluirDificilmente, nunca vi um ex-presidente tão desmoralizado e humilhado em praça pública como ele. Tanto que se prendessem ele logo de uma vez, perdia a graça pra ficar usando para desviar a atenção toda vez que precisam. E se for elegível e ganhar, será pra ser um fantoche como o próprio Lula.
ExcluirO Brasil infelizmente é um país difícil de entender
ResponderExcluirNa verdade, acho que é muito fácil de entender. Os governos estão cagando pra população, querem o poder e os bolsos cheios, e só. Simples assim.
ExcluirExatamente como penso.
ExcluirSabe que você tem razão? é exatamente isso.
ExcluirAzarildo, bom dia, criança!
ResponderExcluirComo disse o nobre colega acima: O Bolsonaro vai mesmo disputar a próxima eleição, e para tristeza geral da nação, que poderia dar descarga nessa bosta de velhos políticos de vez. Mandar PT e Bolsonaro para o esgoto do esquecimento, mas ainda não vai ser dessa vez.
Tomara que o Bolsonaro tenha aprendido a lição, e dessa vez governe como um agregador. Um cara mais centrado no dever de um presidente e pare com essas picuinhas e falastronices.
Quanto ao escândalo do INNSS, meu amigo, não vai virar nada mesmo.