Pontos de Vista

Poucas pessoas (até porque em pequeno número as conheço) sabem da minha recém-saída das entranhas e dos esgotos da sala de aula para o dédalo burocrático da Diretoria de Ensino. Entre elas, claro, meus pais. Porém, não conversara pessoalmente com eles sobre.

Então, hoje, pela manhã, os encontrei numa das lojas da rede atacadista Assaí, onde eu fora comprar uns comes e - principalmente - uns bebes. Vieram, pois, minha mãe, com 79 anos, e meu pai, com 84, perguntarem-me acerca de meu novo trabalho. Falei do silêncio, da tranquilidade etc etc do local. Confirmei-lhes que estou mais sereno, menos deprimido, que fora bom, enfim, ter escapado do ambiente escolar. 

- Graças a Deus - lascou lá a minha mãe.

Como temos pontos de vista diferentes sobre esse deus atual, e como gosto de espezinhá-la, corrigi-a : - Não. Graças  a esse deus, eu penei quase 30 anos em sala de aula; foi graças a um amigo e a uma ex-diretora, que me indicaram para a função.

Como de costume, ela se pôs a empurrar seu carrinho de compras e saiu a resmungar e a me xingar.
Eu tenho, de fato, a quem puxar.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu e você temos alguns pontos em comum, mas como somos dessemelhantes! Em conversas com idosos (hoje isso é quase impossível) eu era o cara que dizia sim e que concordava, dizendo não e sem concordar. Em outras palavras, eu embarcava na canoa do idoso e remava na mesma direção. Hoje esse idoso sou eu. E bela imagem!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de discutir com idosos, ainda mais com meus pais. Mas minha mãe é de boa, apesar de às vezes ficar mal-humorada também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chega a ser uma discussão, está mais para uma brincadeira entre nós, um contrariar o outro.

      Excluir
  3. Graças do Demiurgo, esse brincalhão.
    Abraços

    ResponderExcluir