O ex-boiola é o frequentador mais alegre e festivo do Marreta!
O ex-boiola é mais que uma figura ímpar, é uma singularidade!
Nós, eu e vocês que passam regularmente por aqui, já o conhecemos de outros carnavais. Ou melhor, não o conhecemos, não sabemos de onde é, qual sua idade, sua profissão etc. E nada disso importa, nada disso faz a menor diferença.
O que sabemos é que ele é um boiola convertido, um prosélito das pregas, e que, hoje em dia, leva uma vida de macho de respeito durante 51 semanas do ano, porém, na quinquagésima segunda, na semana do Carnaval, ele retoma os antigos hábitos. Na folia de Momo, ele rasga a fantasia de macho, reasssume a pele que habita e se lança a badalados pontos turísticos em companhia de seus crushs. Antes, o Renatão, que, de macho-espada, começou a virar macho-bainha e acabou virando evangélico para parar de dar a bunda, mas, como também não comia mais ninguém, foi dispensado pelo ex-boiola. Depois um japonês, cujo hashi não foi o suficiente para satisfazer o ex-boiola. E, atualmente, com o Renner, garotão esperto com 22 anos de idade e 22 cm de rola. A esposa do ex-boiola também não fica atrás do maridão; na semana do carnaval, se esbalda e se lambuza com a Sandrão.
É como diz o Chico : E um dia, afinal, tinham direito a uma alegria fugaz. uma ofegante epidemia, e que se chamava carnaval, o carnaval, o carnaval...
Da mesma forma que o ex-boiola só é boiola no carnaval, também é só nesta época do ano que ele dá o ar de sua graça por aqui no Marreta. No entanto, ontem, ele me brindou com sua presença, em mais um comentário divertidíssimo. Estranhei a presença temporã, mas logo entendi. Agora, é carnaval para o ex-boiola!
É como diz o velho ditado, se a vida lhe dá limões, faça uma limonada. Eu faço uma caipirinha. E o ex-boiola faz um carnaval. A vida (ou, neste caso, a China) nos deu este limão do novo coronavírus. Fazer o que com ele? Entrar em pânico, frenesi, psicose? Nada disso. Sim, como fez o ex-boiola, isolarmo-nos com pessoas de quem gostamos e aproveitar o máximo. Fazer um nosso carnaval particular.
Eis o comentário do ex-boiola:

"Mestre, mestre, Agora é oficial!! Decidimos juntar forças e vamos passar juntos a quarentena: eu, patroa, Sandrão e Renner. Tem tudo para dar certo. Eu cozinho coisas doces. Renner cozinha receitas de sal. Sandrão é pura diversão e já levou a mesa de sinuca para casa. E a patroa, bem, está fazendo máscaras de algodão para vender. Juntos sairemos dessa Mestre. Ex-boiola".

Pããããããta que o pariu!!!! É a Micareta do Coronavírus!!!
O ex-boiola cozinha. O Renner cozinha. Tá sobrando "cozinho" por lá! Isso sem falar da mesa de sinuca da Sandrão, que é só taco e bola pra tudo quanto é lado. Vai faltar é caçapa neste carnaval fora de época do ex-boiola. É camisinha na rola, máscara hospitalar na cara e vamos que vamos!
Sim, sairemos vivos dessa, meu caro, na certa que sairemos.