New Kid on The Blog

O inquebrantável Jotabê, o general da banda do Blogson Crusoe, entrou numas de crise existencial e realizou o suicídio assistido de seu blog.
Não sem opositores, devo registrar. Por vezes, tentei dissuadi-lo de seu intento de autodestruição. Mas sou um péssimo vendedor. De qualquer coisa. Não seria eu, portanto, quem lograria sucesso em convencer Jotabê de que vale a pena continuar vivo.
Fosse eu um atendente do CVV (Centro de Valorização da Vida), os números de suicídios disparariam. Se uma pessoa ligasse por engano para o CVV e a ligação caísse no meu ramal, mataria-se depois de uns três minutos de conversa comigo.
O Blogson Crusoe morreu. No seu velório, seus 2,3 leitores.
Uma semana depois, contudo, no dia da missa de sétimo dia do Blogson Crusoe, Jotabê, que valorosamente, há tempos, e sem grandes dificuldades, absteve-se do consumo de bebidas alcoólicas - mas não do Toddynho -, entrou numa crise braba de abstinência virtual e fundou o Lingüiça no Fumeiro, o seu novo blog.
Pãããããããta que o pariu!!!!! Jotabê é o new kid on the blog!
Segundo Jotabê, o nome do novo blog vem de uma "lembrança de um caso contado por meu pai e que eu nunca mais consegui lembrar na íntegra". Uma pena para os velhos 2,3 leitores do novo blog, pois Jotabê é um competente contador de "causos".
Não sou de pôr minha linguiça no fogo (nem no fumeiro) por ninguém, mas garanto-vos que Lingüiça no Fumeiro será um bom blog, desde já merecedor do selo ISO-Marreta de qualidade. Por que tenho tanta certeza? Porque o Blogson era bom.
De mais a mais, a lingüiça do Jotabê é lingüiça das antigas, com trema e tudo. É lingüiça de confiança, é lingüiça JB, não JBS.
A confirmar toda a minha rasgação de seda, Jotabê inaugura o Lingüiça no Fumeiro com um inspirado poema, Ampulheta.
A eterna e unilateral relação do homem com o tempo que dele se esvai, inexoravelmente. A agonia de observar a areia que escorre e cai, sem volta. A areia e outras coisas mais, tão tristes quanto.
Eis o link para o poema :
https://newblogsoncrusoe.blogspot.com/2019/06/ampulheta.html

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Rapaz, assim você me derruba! "New kid on the blog" ficou bacana demais. Sem contar sua generosíssima avaliação do "Ampulheta". Estou me sentindo mais feliz que (Botelho) Pinto no lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto só saiu porque o título veio primeiro. Tinha que ser um trocadilho (quase) à altura dos seus.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir