Feriadão Bom e Barato

Feriadão. E no meio da semana. Pra professor, é uma maravilha. Ontem, os "estudantes" deste nosso Brasil dantes mais varonil já emendaram, fizeram um "paredão", como costumávamos dizer na minha época de apedeuta. E, se tudo der certo - se der errado, não será por falta de reza docente -, emendarão amanhã e depois.
Feriadão. Lapsei-me. Esqueci-me de que o supermercado perto aqui de casa não iria abrir suas portas. Ele quase nunca fecha. Apenas em uns três ou quatro feriados no ano. O de hoje, um deles.
O alimento para o estômago, o antepasto, não foi o problema. As provisões na geladeira - arroz, feijão, frango grelhado, salada de berinjela, macarrão com calabresa, brócolis, tomate-cereja e manjericão - são suficientes até para o fim da semana, para a sexta-feira.
Mas e o alimento para a alma, a cerveja, o sacrossanto etanol? Nem me atinei para o feriado. Não estoquei latinhas de cerveja para o apocalipse do 1º de maio, para o blecaute do dia do trabalho.
Como assistir aos telejornalísticos do meio-dia com a Andréia Sadi, aos programas de culinária (recomendo muitíssimo o Comidas de Praia com Kate Lee - não as comidas de praia, que quero que os camarões e as manjubas se fodam, mas sim a Kate Lee) e aos documentários turísticos sem uma latinha ao lado, bebericando e beliscando um tira-gosto?
Lancei-me à rua. À rua Henrique Dumont, a aorta comercial do bairro. Fui subindo-a à procura de um estabelecimento cujo  gerente fosse o Al Capone e que teimasse em abrir na lei seca do 1º de maio. Subi mais de dez quarteirões e fui recompensado.
Um posto de combustíveis sem bandeira conhecida, de bandeira branca, gasolina cristã, batizada. E daí? Que se fodam os motoristas e seus apêndices fálicos, os seus carros. Entrei na loja de conveniência e dei de cara com inúmeras geladeiras com altíssima densidade demográfica de cervejas, das mais variadas marcas. Surpresa ainda maior e melhor : preços melhores que os do mercado.
Para a minha esposa, fui incumbido de comprar Subzero. Elas estavam lá. Quatorze centavos por lata a menos do que pagaria no supermercado desertor. Escrutinei as geladeiras em volta para ver qual levaria para mim e lá estava ela : a Dama de Vermelho - garçon, olhe pelo espelho, a Dama de Vermelho que vai se levantar; note que até a orquestra fica toda em festa quando ela sai para dançar...
Lá estava ela, a Dama de Vermelho, a Lokal Bier. Exposta por detrás do grosso vidro da geladeira, sob a sua luz fria. Uma prostituta  nas vitrines de Amsterdã. E o melhor : sem cobrar em euros ou em florins. Em reais. Em pouquíssimos reais. 
R$ 1,69, o latão de 473ml!!!!
O transtorno do mercado fechado levou-me a uma grata surpresa e à economia de uns reais. Como dizem, há males que vêm pro bem, quando deus fecha uma porta, abre uma janela e outros blás-blás-blás conformistas.
A Lokal é boa. Não é, claro, uma puro malte. Mas tem mais gosto de cerveja que a maioria das cervejas de pobre mais consumidas. Tem mais amargo de lúpulo do que, por exemplo, a Subzero, a Kaiser, a Itaipava, a Bavária e, óbvio, a superestimada Skol, cuja composição é 50% de milho e 50% de propaganda enganosa.
Boa, a Lokal. Fabricada em Teresópolis, região serrana fluminense de famosas, cristalinas e cervegênicas águas.
Ei-la, meus caros, a Dama de Vermelho, a 1,69 o latão!!!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Barato pra kawaka! E digo isso pois compro outras marcas para minha mulher. Mas me permito um comentário de quem não entende nada de cerveja. O preço deveria ser 2,69, pois sessenta e nove só funciona com dois. Com um, só se o(a) cara for contorcionista. Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, ora, quer dizer, então, que sua esposa aprecia uma cervejinha, ou seja, é normal?
      E nisso de contorcionista, confesse : vai me dizer que, lá na remota adolescência, nunca tentou a autofelação?
      Eu sempre ficava a centímetros do meu intento.

      Excluir
  2. https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/doencas-e-tratamentos/consumo-de-alcool-por-vias-anal-e-vaginal-preocupa-medicos,e42c590d9b80a310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendamos utilizar a cerveja apenas para aqueles fins recreativos convencionais, pois existem outros produtos no mercado que atendem mais efetivamente os seus interesses.

      Excluir
  3. Tem gosto pra tudo mesmo nesse mundo, essa não é de quinta categoria, mas é de sexta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é de sexta. De sábado, de domingo...
      Deixe de viadagem, rapaz. Não julgue sem nunca ter provado.

      Excluir
  4. Cacete, pensava que só eu achava boa essa Lokal. Júlio.
    https://santoamarocity.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo ao Marreta, meu caro. Agradeço por demais o comentário.
      Sim, a Lokal é uma cerveja boa, honesta. E pode ser barata não por não ter qualidade, mas por não gastar em propaganda com celebridades e subcelebridades e repassar o cachê para os consumidores manés.
      Um brinde, meu amigo.

      Excluir