BUKOWSKI, escrita formal

Quando o espírito se desvanece, aparece a forma.
Quando um artista,
Um poeta,
Ou qualquer coisa assim perde o seu espírito...
Isso afeta tudo o que ele vai fazer.
E quanto mais fracos eles ficarem,
Mais preocupados com a forma eles ficarão.
E tentarão esconder o fato de que eles não estão
Mais escrevendo bem.
Pela escrita formal.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Tava falando nele ontem, nos comentários, para aquela menina que achou "ofensivo" seu modo de escrever. Ai eu disse "então no dia que ler Bukowsky não vai aguentar"... E foi uma grata surpresa, aquele seu post foi o mais comentado da semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, também fiquei surpreso com a repercussão do meu texto.
      E tem uma coisa que já faz algum tempo que quero lhe falar : você é um puta dum cara corajoso, por permitir - sem censuras - que eu publique no Ozymandias.
      Valeu!

      Excluir
    2. Censura em especial é para covardes, uma das coisas que tá castrando em vários âmbitos essa geração, é esse politicamente correto, com as pessoas fodendo as outras de forma covarde, sob esse pretexto de estarem com uma ultra-empatia por todos. É só não botar as gostosas peladas, que acredito que não dá problema com o Google. Sobre o Bulkowski, que nunca aprendo a escrever sem pescar, só li metade de um livro dele, que foi um de bolso chamado "Mulheres", depois de um amigo me recomendar muito. mas foi há vários anos atrás, mas acredito que se eu parar pra ler atualmente, devo ir até o final e ler outros. Conhece o Crumb? É bem no mesmo estilo, só que nos quadrinhos undergrounds.
      https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2017/06/bob-e-harv.html
      https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2015/10/america-robert-crumb.html

      Excluir
    3. Conheço alguma coisa do Crumb, sim. Tem até um filme muito bom feito em cima de uma obra dele, American Splendor (Anti-herói Americano), que, acredito, você deva conhecer. Caso contrário, tente assisti-lo.
      Sei também que ele já ilustrou alguns livros do Bukowski.
      Vou lá conferir o link que me mandou.
      Valeu.

      Excluir
    4. Ops! Não é Bulkowski, não tem esse "l" aí.

      Excluir
    5. Isso, são justamente esse filme e o quadrinho, que eu tinha resenhado nos links que te passei, são muito bons mesmo. Até hoje não sei onde coloquei meu encadernado. Vou abreviar sempre para "Bulki", que é mais seguro.

      Excluir
  2. Estou começando a gostar desse Bukowski!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bukowski é bom, Jotabê. Os palavrões, a escatologia, muitas vezes presentes nos seus textos, são mais questão de estilo do que querer realmente chocar ou ofender.

      Excluir