Primeiras Excomunhões

Duas peixeiras
Cravadas
- irremovíveis -
No granito em que se tornou meu coração :
O amargo/fétido do abandono da primeira mulher com quem trepei;
O fétido/amargo da ressaca da vodka barata com nome de mulher
Sob o vômito convulso da qual passei a considerar,
Como plausível e palpável hipótese,
A existência do divino.

Duas barreiras alfandegárias
(buscando me castrar, confiscar meu passaporte da alegria? e importa?)
Duas primeiras excomunhões
(vingança de que deus? e importa? que se fodam todos eles).

em tempo : não costumo trabalhar "por encomenda", mas a esquiva e enigmática Jota, leitora das antigas do Marreta, por alguma razão, viu uma possibilidade de continuação da postagem Primeiras Comunhões, e sugeriu o título, Primeiras Excomunhões. Ele acabou saindo e aí está. Melhor se for lido lado a lado com o primeiro.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Respostas
    1. Com mais de vinte anos, meu caro... eu demorei pra começar na duas artes, a da bebida e a da buceta.

      Excluir
    2. Também fui um fracote, consegui só aos 19.

      Excluir
  2. Fiquei pensando na ideia de considerar o divino a partir da desgraça. Bonito isso. Belo texto.
    E enigmática e esquiva? Razoável. Quase uma versão feminina do 007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma 007 de saias? As feministas vão arrancar os cabelos do sovaco de raiva! Acredito que esteja mais para uma Natasha Romanoff, ou uma Evelyn Salt.

      Excluir
  3. E eu achando que o Marreta era professor! Olhaí.
    "Atenção, fãs e admiradores de torresmo: A partir desta sexta-feira (12), quem curte a iguaria vai poder se deliciar no primeiro boteco especializado em carne de porco da capital. Localizada no Floresta, na região Leste da cidade, a Torresmaria terá um cardápio completo de petiscos suínos, do clássico torresmo de barriga ao pastel de porco e rabo pururucado.

    Entre as opções estão o carro-chefe (R$ 12), um torresmo de barriga marinado na cachaça e pururucado na fritadeira, além de rabo de porco (R$ 24), pipoca de porco (R$ 9), que são peles cortadas e fritas, croquete (R$ 25) e pastel de carne de porco (R$ 14). Todos elas acompanham molhos para ressaltar o sabor da carne e deixar tudo ainda mais gostoso. Ah, e o cardápio é assinado pelo chef Antônio Marreta, da hamburgueria Eat 1877 e sócio do grupo Butchery".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propaganda tá feita! Rapaz, tô achando que você deve estar de sociedade com o Toninho Marreta.

      Excluir