Aniversário do Marreta do Azarão

Dez anos de Marreta do Azarão. Dez rounds pesos-pesado. Sem intervalo pra beber água nem pôr gelinho na nuca. Sem clinches. Sem gongo que me salve. Apenas mais dois para o derradeiro 12º round
Perderei, na certa. Por pontos. Em pé. Por decisão fraudulenta dos juízes.
Os braços estão a um triz da total prostração. Erguê-los para desferir um jab contra o inimigo, dói tanto quanto, ou mais, que receber um cruzado no queixo. O supercílio já sangra mais que o recomendável. As pernas não mais gingam e bailam pelo ringue como este fosse pista de patinação no gelo : atolam-se em lama movediça. As asas de borboleta em meus tornozelos foram trocadas por bolas de chumbo de condenados perpétuos.
Já sou mais Maguila que Cassius Clay.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Porra nenhuma, velho! Você é o nosso Rocky Balboa; todo fudido das porradas da vida mas ali sempre motivado e motivando todos nós a pensar e rir (no teu caso) com as loucuras da vida. Aproveita a inspiração do texto anterior, compra aqueles viagras promocionais, dá umas cacetadas e você terá material para escrever por mais uns 20 anos. No mais, sinceros parabéns pelo blog - sei que você foi até ameaçado por uns sacanas e segurou a onda. Força aí, velho. Grande abraço.

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo pelo Rocky Balboa!
      Pois é, houve, sim, umas ameaças a mim há uns anos; na verdade, acho que esse filho da puta, ou essa filha da puta, essa biscate, ainda continua a entrar aqui todos os dias. Por alguma razão encasquetou comigo, não consegue viver sem me ler.
      Mas como sabe disso?
      Abraço.

      Excluir
    2. Mas você mesmo escreveu aqui pelo blog. Até passou um tempo sem publicar nada.

      Cássio - Recife/PE

      Excluir
    3. Pãããta que o pariu! É verdade, escrevi mesmo. Acho que por isso é que escrevo, porque minha memória é fraca.

      Excluir
  2. O dobro ou nada, parabéns, Azarão.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como já são dez anos, acho que a opção do "nada" não existe mais... então, fazer o quê, né?, vamos ao dobro.

      Excluir
  3. Rapaz, passei batido na celebração dos dez aninhos! Dez anos! Agora já pode sair sozinho e brincar na rua. Parabéns!
    A propósito, quantos posts já publicou? Já excluiu algum? Vou te contar uma coisa: acho que eu não tenho condição (nem vontade) de chegar nessa marca. É muito trabalho e pouco (no meu caso) retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, estão publicados 2676 postagens, mas retirei, por questões que um dia escrevo sobre e envio nos comentários do seu blog, perto de 80 postagens, fora alguns rascunhos que acabaram não se finalizando.
      Olha, em relação ao retorno, depois que o Marreta ganhou o status de conteúdo adulto, o meu também tem sido pequeno, média de umas 20, 30 visualizações por dia, ou até menos. E agora, com a extinção do Google+ a partir de março, acho que as visitas cairão ainda mais.

      Excluir
  4. Fiquei curioso nas tretas de perseguição. Já chegaram perto comigo, mas vivo baixando e fazendo cópia de tudo o tempo todo já ciente desses covardes maníacos. Foi como eu disse, lá o espaço tá sempre aberto pra escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço demais a confiança de me ceder espaço no Ozymandias, vou aprovietá-lo, com certeza. Nas últimas semanas, estou meio sem tempo de ver, ler ou escrever, mas logo volto.
      Abraço.

      Excluir
  5. Tá tudo tranquilo, esse mês que passou foi um dos membros que mais postou. Até me motivou a participar mais, tô com uma trava criativa faz coisa de 2 meses. Começo a escrever, mas nunca termino.

    ResponderExcluir