Autorretratos em 3x4

Escrevo.
Meus registros
São as migalhas de pão de João e Maria.
Espalhadas para pavimentar e sinalizar o caminho de volta,
Caminho que não terei mesmo fôlego
Para retornar quando chegar ao seu fim.

Meus escritos
São o novelo ofertado por Ariadne
Para que o herói não se embarace
Em sua saída do labirinto.
Inútil, no meu caso.
Uma vez que derrotado pelo Minotauro.

Escrevo porque gosto de me lembrar de mim
E tenho memória fraca.
Escrevo porque detesto fotografias
Mas gosto de autorretratos em 3x4.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olha, Marreta, você manda super bem nos poemas (obviamente, no resto também). Isso me faz lamentar que você continue misturando os posts hardcore tão do seu agrado com textos muito bons, pois você perde leitores graças à trava do Google. Eu sei que seu espírito de independência faz com que se recuse a mudar (acho até que está certo), mas é uma pena que tenha sido censurado. Às vezes, para achar seu blog sem passar pelo link do Blogson, tenho que digitar quase o nome todo do Marreta. Ou seja, você ficou realmente invisível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu já estou praticamente convencido de que a censura ao meu blog não veio tanto dos "robôs" que o Google envia para detectarem conteúdo adulto. Conheço alguns blogs, por exemplo, o peculiaríssimo Chumbo Grosso (se nunca viu, tem o link nos meus favoritos), que tem muito mais palavra e putaria que o meu, ele sim é hardcore.
      A censura ao meu, como disse, estou quase certo disso, derivou-se de denúncias de uns (umas) filhos(as) das putas que há tempos rondam o Marreta e já chegaram a fazer ameaças veladas.
      Sim, estou praticamente invisível aos mecanismos de busca e acho que ficarei totalmente quando o Google+ for desativado.
      Morrerei de pé; se for o caso.

      Excluir
    2. Dá realmente um desgosto muito grande de saber que cada postagem minha poderia ser lida por muito mais gente. Só pra te dar um exemplo, de vez em quando posto alguma coisa que escrevi no Marreta também no Ozymandias Surrealista.
      A postagem da cachaça da ministra teve, até agora, 28 visualizações aqui no Marreta; a mesma postagem lá no Ozymandias teve 251.
      A do viagra, aqui teve 51 visualizações; no Ozymandias, 349
      A postagem em que eu falava da Sala Especial, da Record, teve aqui no Marreta, 42 visualizações; no Ozymandias, 513.
      Paciência. Pelo menos, mais gente anda me lendo.

      Excluir