É a Podridão, Meu Velho (18)

Os meus heróis não morreram de overdose,
Meus heróis sempre foram caretas.
Envelheceram e embarrigaram, os meus heróis,
Estão vivos e sorriem de gengivas murchas, os meus heróis.
Só não são mais meus heróis
(Heróis que não morrem deixam de ser heróis).
Recebem pensão do INSS, os meus heróis.
E, vez ou outra,
Fazem "bico" de seguranças no campeonato de sinuca do boteco da esquina,
A troco de cerveja e de salsichão em conserva.
E não sentem a menor saudade dos capuzes e das capas, os meus heróis.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Faço minhas tuas palavras... ao menos parte delas.

    Meus heróis não morreram de overdose. Gozam de boa saúde e me decepcionaram, um a um.

    Antes tivessem morrido, pois ao menos ainda teriam meu respeito e não meu desprezo.

    Só restou Tesla em um pedestal inalcançável. Esse não me decepciona mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tesla foi mesmo um sujeito de outro mundo.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir