International Xavascas' Day

É que hoje eu tô que tô! É que hoje eu tô eu! É que hoje eu tô com o cramulhão do Renascer e com o diabo na carne de Miss Jones no corpo! E com o encosto do Serguei!
É que hoje eu tô com visita em casa! É que hoje eu misturei escitalopram, clonazepam, olanzapina, ayhauasca e cerveja Crystal!
É que hoje é o Dia Internacional da Mulher!!!
É que eu, macho das antigas e de respeito, adoro as mulheres!!!!
Existo graças a uma delas!!! Ao terreno fértil de uma delas onde meu pai pôde plantar sua semente!!!!
Que mulher empoderada é aquela que torna submisso seu homem de maneira subliminar, sem palanques, cartilhas ou panfletos. Que mulher empoderada é aquela que domina seu homem (nós, os mais fracos da espécie) com inteligência, pelo estômago e pela buceta, peludinha e sempre bem lavada.
Que mulher empoderada é a que assume as suas prerrogativas biológicas, procriar, prover a cria e excitar o seu macho, e não castrá-lo. Que mulher empoderada não precisa ter o suvaco cabeludo para se igualar ao macho : ela é espiritualmente superior ao macho.
O homem transa com a mulher que quiser transar com ele. A mulher transa com o macho que ela escolher. E sem esforço. Naturalmente. Biologicamente. "Apenas" sendo mulher. Apenas sendo feminina. Não feminista, que aí vira um tremendo repelente de rola, uma espanta-caralho.
Isso é ser mulher! Dominar o homem com seus encantos, e não assumindo e encarnando os mesmos defeitos dele.
Quereria eu, agora, e até seria capaz caso me dispusesse, a tecer sincera e paudurescente elegia às portadoras dos belos peitos, mas estou acelerado, estranhamente livre da depressão (amanhã será outra história, pois como bem disse Vinicius, dia de festa é véspera de muita dor...mas deixemos o amanhã chegar).
Egoísta e déspota que sou em relação às minhas ideias, escritos e opiniões, torno-me hoje e nessa ocasião em um liberal democrata, e delego  minhas palavras a outrem, a um porta-voz.
Não a qualquer porta-voz. Ao compositor mais desejado pelas mulheres, ao bardo dos olhos verde-ardósia, ao depositário com testículos da alma feminina, o cara pelo qual todas se derretem e se encharcam : Chico Buarque! O homem com a alma mais feminina do Brasil!
Nesse Dia Internacional das Mulheres, brindo meus leitores e leitoras (e que se fodam os "leitorus") com essa verdadeira declaração de amor e de igualdade de gêneros de Chico às nossas amadas mulheres.
Mirem-se no exemplo das mulheres buarquianas!!!

Com Açúcar, Com Afeto
(Chico Buarque)

Com açúcar, com afeto
Fiz seu doce predileto
Pra você parar em casa
Qual o quê!

Com seu terno mais bonito
Você sai, não acredito
Quando diz que não se atrasa

Você diz que é um operário
Sai em busca do salário
Pra poder me sustentar
Qual o quê!

No caminho da oficina
Há um bar em cada esquina
Pra você comemorar
Sei lá o quê!

Sei que alguém vai sentar junto
Você vai puxar assunto
Discutindo futebol

E ficar olhando as saias
De quem vive pelas praias
Coloridas pelo sol

Vem a noite e mais um copo
Sei que alegre ma non troppo
Você vai querer cantar

Na caixinha um novo amigo
Vai bater um samba antigo
Pra você rememorar

Quando a noite enfim lhe cansa
Você vem feito criança
Pra chorar o meu perdão
Qual o quê!

Diz pra eu não ficar sentida
Diz que vai mudar de vida
Pra agradar meu coração

E ao lhe ver assim cansado
Maltrapilho e maltratado
Ainda quis me aborrecer?
Qual o quê!

Logo vou esquentar seu prato
Dou um beijo em seu retrato
E abro os meus braços pra você.


Para ouvir a canção, é só clicar aqui, no meu igualitário MARRETÃO.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. O Chico é tão foda que até eu, se me cantasse, dava pra ele (sou sócio remido da ABHA - Associação Brasileira dos Hetero Afeminados). Ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, no caso dessa canção, Chico cedeu à militância e a retirou de seu repertório, sob a esdrúxula acusação das suvacudas de ser uma música machista. Será que é difícil perceber que, na verdade, é uma crítica, feito Mulheres de Atenas? Acho que ele preferiu se autocancelar do que ter que explicar, e eu entendo.
      Pelo menos, a delicinha Fernanda Takai decidiu mantê-la em seus shows solo. Mulher inteligente é outra coisa.

      Excluir
    2. Eu acho que a obediência ao politicamnte correto e às ideologias de qualquer natureza tornou/tornaram a vida um porre.

      Excluir
  2. NoOoOossa, por onde andava este bloqueio?! Bom te ver de volta. De vez em quando, apareça.

    ResponderExcluir
  3. "Feminista é igual miojo: fica pronta em três minutos e é comida de universitário." (Kim Kataguiri).

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa canção nem era uma crítica. Era apenas uma canção sobre o cotidiano que a maioria dos casais tinham: enquanto o homem estava na rua ganhando o pão suado, a companheira cuidava da tarefas de zelo familiar etc. Zeitgeist, enfim.

    ResponderExcluir
  5. Um viva para as mulheres femininas, e não feministas!

    ResponderExcluir