Bolsonula, o Candidato da I.A.

Jotabê, o moderado do Blogson Crusoe, acredita que um mundo melhor, mais justo e igualitário só sobrevirá quando a Inteligência Artificial governar o planeta. Quando robôs de Asimov, com cérebros positrônicos incapazes de causar danos às pessoas ou, por inação, deixá-los acontecer, passarem a tomar, por nós, incorrigíveis humanos, as principais decisões políticas, econômicas etc.
Devo dizer que estou cada vez mais inclinado a concordar com ele. 

Consultas internas, votações prévias e convenções partidárias é o cacete! Levantamento do público-alvo é o caralho! Marqueteiro político é o escambau! Democracia e escolha popular é a puta que o pariu!!!!
 
Diante do grau de burrice e de bizarrice a que chegaram eleitores e candidatos deste Brasil dantes mais varonil, é impossível que surja um nome com chances de botar o Brasil nos eixos. E se esse nome surgir, na certa, não será o mais votado.
 
Partidos políticos deveriam ser proibidos de definirem seus candidatos. O povo deveria ser proibido de votar. O candidato ideal deveria ser escolhido - criado se necessário fosse - pela IA. E ser imediatamente empossado no Planalto. Sem passar por nenhum tipo de sufrágio populista.
 
Pedi, então, à IA um nome para o futuro Presidente do Brasil, em 2026. Um presidente que bem zele pela economia, pela saúde, pela educação e pela segurança, claro. Mas um presidente que, sobretudo, acabe com a animosidade entre eleitores e políticos rivais.
 
Um presidente que, enfim, torne o Brasil num só pais. Um líder que reunifique a Nação.
E o resultado fornecido pela IA foi este abaixo. Já com cartaz de campanha e tudo.
 

Postar um comentário

9 Comentários

  1. A tal da polarização deve continuar por alguns anos. Polarização não é exatamente o problema, o problema é quando os polos dessa polarização são ruins...a IA fez uma piada de muito mal gosto....hahh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a ideia da "piada" foi minha. Eu só usei a IA para trazê-la ao mundo.
      Primeira vez aqui?

      Excluir
  2. Só tenho um comentário: Pãããããããta que pariu!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão que partiu? Deve ser uma referência a obra de cá idade do padre lança lote que reparte pão bengala com moradores de rua.

      Excluir
    2. Pelo visto, você é que não tem referência para entender a referência do pããããta... feita pelo JB.
      Apesar disso, apesar de você ter escrito até numa língua desconhecida/talvez inexistente, eu entendi e gostei do seu comentário.

      Excluir
  3. Gente!!!
    Acho o máximo tanto
    a publicação quanto
    os comentários, que no
    Espelhando eu chamo
    de Con Versa.
    Adorei seu Blog Ex Pli Cito!
    Obs: obrigada por sugerir
    ao Jotabe a manter a publicação Caminho das pedras.
    Abraço
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marreta do Azarão13 de agosto de 2024 às 14:51

      Bem-vinda por aqui.
      Desculpe pela demora em publicar seu comentário e responder, é que seu comentário caiu na caixa de spam, talvez por ser o seu primeiro por aqui.
      Abraços.

      Excluir
  4. Essa foto ficou hilária. kkkkkkkkkkk. Ficou parecido com um comerciante que tem aqui no meu bairro. kkkkk. Pior que ele é fã tanto do Bolsonaro quanto do Lula. Nem sei como isso é possível.

    ResponderExcluir