Inúmeros são os casos e os relatos de pessoas que, negligenciando a própria segurança, lançam-se a enchentes, inundações e outras fúrias dos elementos para resgatar e salvar bens materiais, entes queridos, animais de estimação, sogra, cunhado etc. Legítimos heróis. Colocando o bem do outro acima de suas integridades físicas.
Mas nenhum ato de coragem ou de heroísmo se compara ao realizado por uma australiana no início desta semana, na segunda-feira (14/12). Jamais houve notícia de uma demonstração maior, nem mesmo igual, de despojamento da própria vida em prol do bem comum.
Na Austrália, ondas gigantes, rajadas de vento mais fortes que o habitual e elevação súbita das águas vêm se tornando recorrentes em algumas localidades, causadas por mudanças climáticas e pela erosão costeira provocada por empreendimentos imobiliários.
Como o ocorrido na praia de Byron, Queensland, no começo da semana. Os banhistas foram surpreendidos por fortes rajadas de vento de até 100 km/h, por ondas hidrofóbicas e por uma volumosa maré que tomou as areias e grande parte dos estabelecimentos comerciais. Trajes e pertences dos banhistas foram levados, viraram oferenda pra Iemanjá.
Em meio ao pânico e ao desespero, uma australiana, que já está a ser considerada uma heroína lá na terra do canguru, manteve a calma e a compostura e, ao invés de correr da tempestade, se lançou a ela e ao indócil mar.
Sua missão, a mais nobre. Digna de ser considerada um décimo-terceiro Trabalho de Hércules. Salvar dois barris de cerveja, que a sedenta maré estava a engolir e a levar para as suas negras profundezas.
A australiana mergulhou nas águas turbulentas e traiçoeiras, pegou Poseidon pelos colarinhos e disse : a cerveja é minha e ninguém tasca! Chamou Poseidon na chincha e emergiu vitoriosa das águas, a carregar e a exibir os seus troféus de guerra, os dois barris de cerveja.
Portanto, o cerveja-feira desta semana só poderia ser dela, cujo nome não foi mencionado em nenhuma das reportagens que li para me inteirar de maiores detalhes da épica batalha desta australiana contra o mar em defesa do Santo Graal. Nem o nome e nem uma foto dela de topless.
Pããããããta que o pariu!!!