E este cansaço,
Meu velho?
E este procrastinar a Vida
Na tentativa de,
Talvez,
Viver um tanto melhor?
E esta preguiça,
Meu velho?
De fazer a barba,
De cortar o cabelo,
De escovar os dentes, 
De amar,
De conferir o troco do mercado,
De olhar para os dois lados para atravessar a rua,
De pôr o lixo para fora,
De chacoalhar o pau depois do mijo?
E esta Morte,
Meu velho,
Que nos cozinha em banho-maria?