Pêlos Pelo Quê?

Vou escovar meus dentes,
Fazer uma atualização,
Um upgrade evolutivo de 70 mil anos,
Ventilar a toca neandertal,
Maquiar o bafo paleolítico
Com flúor, malva e menta americana
E cuspo pelos :
Da minha barba
Ou da buceta que acabei de chupar.
Enfim,
Cuspo pelos,
Pilosidades ralo abaixo,
Repilo (tento me limpar de) minha condição de primata,
De macaco,
De mamífero.

Vou me deitar
(glabro e sem rabo)
Sem bando
(com pijama)
Sem alcateia
(com meias de lã)
Sem banquete antropofágico em volta da fogueira
(tendo ceado uma salada de rúcula com repolho roxo e rabanete e usando um protetor bucal contra bruxismo).

No travesseiro de penas
Peso soluções
Peno soluços.
Grito e clamo 
(só os gatos no cio me ouvem)
Pela minha condição de cria
De filhote
Pelo teu colo
Pelo teus peitos
Pela tua caverna
Pelo teus pêlos.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ainda com saudades de você.

    ResponderExcluir
  2. A nona linha é nojenta demais

    ResponderExcluir
  3. Bom, se você for homem, quero dizer, se tiver nascido programado pela natureza pra ser homem, com um cromossomo X e outro Y, e tiver repulsa em chupar uma boa buceta melada e cabeluda, algo está muito errado com você, não com o poema; se você for mulher e tiver asco da sua própria essência, da sua própria secreção, algo está ainda mais errado com você.
    Se homem ou mulher, o(a) nojento(a)é você, por renegar o que há de mais natural.

    ResponderExcluir