Gosto Muito De Te Ver, Leãozinho...

...caminhando sob o sol, tua pele, tua luz, tua juba. No que eu concordo com Caetano, o leão é dos animais mais belos e imponentes da natureza. 
Se bem que é o Caetano, e com ele, a gente nunca sabe, ele pode nem ter feito a música para o felino das savanas africanas, pode muito bem tê-la composto para um "cacho", bem peludo e cabeludo.
De qualquer forma, o leão da foto, albino, belíssimo, não poderia satisfazer o desejo de Caetano de vê-lo caminhar sob o sol. Aliás, talvez até já estive morto, caso não estivesse preso em um zoológico da Bélgica.
Caminhar sob o sol, inda mais o da África, sem nenhuma melanina a lhe fazer escudo, é autossentenciar-se à pena de morte. Sem contar que com essa brancura esplêndida toda, sua camuflagem seria zero, ele seria visto a quilômetros de distância por suas potenciais presas. As fêmeas da espécies teriam-lhe estranheza, rejeitariam o seu cacete real.
Um leão albino morreria torrado, faminto e cabaço.
Do estrito ponto de vista da genética e da evolução, toda a beleza acima é considerada uma aberração, uma anomalia, um desvio acidentado da espécie. Por isso, ele morreria rápido, por isso, a natureza o eliminaria sem dó. A natureza não tem olhos, ou tempo, para a beleza pela beleza, para a beleza sem função. É implacável com os simplesmente belos.
Mas o leão albino (e de olhos azuis) é belo, belíssimo, apesar de ser uma anomalia, ou justamente por causa disso, por sê-lo. A beleza que dispensa outros predicados é uma anomalia, tanto no leão como em qualquer outra espécie, inclusa a humana.
Acho que até mais na humana. Quantas Angelinas Jolie, você já viu caminhando pelas ruas, nos supermercados ou em seu local de trabalho? Quantas Scarletts Johhanson? Quantas Marianas Ximenes? Salma Hayeks? Isabellas Rossellini? Monicas Bellucci? Todas exceções, todas anomalias. Deliciosas anomalias.
Que se fodam a genética e a evolução!!! Um viva às anomalias!!!

Em tempo : a canção Leãozinho é faixa do LP Bicho, de Caetano Veloso, lançado em 1977, e do mesmo LP também faz parte a canção Tigresa. Não obstante o leão ser mais bonito que o tigre, a canção Tigresa é muito mais bonita que Leãozinho, uma verdadeira obra-prima, a Tigresa, um autêntico leão albino.

Postar um comentário

0 Comentários