E é Verdade, É Sim Senhor, Quem Me Contou Foi Um Pescador (Ou : Jesus Cristo, o Multiplicador de Pênis)

Na Bíblia, todos os relatos - os supostos relatos - têm dimensões grandiosas, assumem proporções...bíblicas.
Uma invencionice só! A Bíblia é o livro de cabeceira do Barão de Münchhausen, o livro de autoajuda do Pinóquio.
Se não invencionices, pelo menos, interpretações equivocadas e desmedidas de fatos e fenômenos naturais, equivocadas e ampliadas pela potente lupa da ignorância, que a tudo teima em ver como mágica, como milagre.
E quando algo nos parece puro delírio, uma mentira das mais deslavadas, dizemos que é uma história de pescador, aludindo-nos ao hábito que o referido esportista tem de aumentar seus feitos e peripécias.
Em suma, a Bíblia é um grande almanaque de histórias de pescador. Querem maior história de pescador que o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, atribuído a Cristo? 
Cristo teria feito multiplicar sete pães e alguns peixinhos e alimentado cinco mil homens com eles, fora mulheres e crianças. É a maior história de pescador de todos os tempos. Imbatível. E se padeiros também se dedicassem ao ofício da mentira, a história lhes serviria igualmente de referência.
Mas segundo Nicolás Maduro, sucessor de Hugo Chávez no trono ditatorial da Venezuela, não foram exatamente peixes o que Cristo teria multiplicado. De acordo com Maduro, Cristo multiplicou caralhos! Pãããããta que o pariu!!! Cacetes aos montes, rolas aos borbotões, pintos saindo pelo ladrão, pirocas às mancheias.
A Bíblia de Maduro é bem mais legal do que a que eu tinha de ler nos meus tempos de aluno de colégio salesiano.
Na semana passada, em um discurso, ao abordar a necessidade da construção de novas escolas no país, Maduro disse que iria multiplicar as escolas pela Venezuela, da mesma forma que Cristo teria multiplicado os "pênis". Sim, ele falou pênis!
Maduro confundiu "peces" (peixes em espanhol) com "penes" (pênis).
O cara confunde peixe com benga! Eu jamais o acompanharia em uma pescaria.
Por outro lado, assistir a uma missa com ele, tenho certeza, seria divertidíssimo.

Postar um comentário

0 Comentários