Escrever ou Ser Feliz? (Eis a Falta de Opção)

Uma simples estrofe,
Inacabada e lacônica tua,
(teu vulto na neblina, teu fantasma na garoa)
Já me move
A um poema
A um pequeno conto.

Imagine
Então
Se eu tivesse acesso
Ao teu cheiro
A esquiar pelo suor
Das tuas orelhas,
Da tua nuca,
Do teu pescoço,
Do teus litorais,
Dos Andes dos teus peitos,
Do Mar da Tranquilidade do teu umbigo,
Das Marianas das tuas intimidades.

Imagine 
Então
O que eu não escreveria
Caso eu pudesse enterrar
E encharcar a minha pena
Nas tuas densas tintas nanquim?

Nada.
Provavelmente, nada.

Pois estaria feliz.
(És a minha reserva de melancolia, és o que resta de voz em minha esferográfica tartamuda)

Postar um comentário

5 Comentários

  1. "Das Marianas das tuas intimidades."

    fossa das marianas... Belo verso, Marreta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... e quem é que não gosta de uma boa fossa das marianas...

      Excluir
  2. Nenhuma inveja é sadia, mas às vezes eu sinto uma inveja sadia da sua inspiração. Ficou muuuito bom!

    ResponderExcluir