Mas Sou Só Eu? Cadê os Outros?

O macaco Sócrates, criação do genial e saudoso Orival Pessini, personagem que tinha cadeira cativa no não menos saudoso programa O Planeta dos Homens era dono de vários bordões, entre eles o "mas sou só eu? cadê os outros?", sempre repetido quando o macaco era pego em pequenas safadezas, deslizes, escorregadelas e pecadilhos próprios do ser humano.
Jair Bolsonoro, longe de ter a genialidade de um Orival Pessini e de um macaco Sócrates, bem que podia adotar tal bordão. Vejam, abaixo, três dos candidatos oficiais ao pleito presidencial de 2018.
O primeiro afronta e desacata a Justiça de forma descarada, seguro de sua impunidade, chama juíza de "filha da puta", conduta bem própria dos antigos coronéis dos rincões onde nasceu; o segundo é um criminoso, um infrator confesso do artigo 161 do Código Penal Brasileiro e faz de seu crime a sua plataforma de campanha, é um invasor safado de propriedades particulares.
E a grande mídia - tanto a impressa, como a televisiva, como a da internet - de forma vendida e hipócrita diz que Bolsonaro é o único candidato não viável para 2018. Isso sem falar, é claro, no presidiário Lula, no sapo barbudo, criminoso condenado em segunda instância.
Só o Bolsonaro? Cadê os outros?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eleições chegando, nobre Azarão... e sem sinal do nosso Sassá Mutema. Só espero que JB, se eleito, cumpra o que prometeu e o que o país precisa há tempos: pare de passar a mão na cabeça de vagabundo e bandido. Já seria um bom começo. Se bem que estou bastante cético quanto a qualquer tipo de melhoria no nosso mundo de Oz, nossa Never Land... nunca dá certo e nunca vai para a frente.

    ResponderExcluir