Desta, eu tomei conhecimento através do blog Química Mix do meu primo Leitinho e parece que já se tornou cena corriqueira no Bosque Municipal Fábio Barreto, localizado em Ribeirão Preto - SP.
O corajoso vira-lata de rua, batizado originalissimamente com o nome de Totó, há tempos é figurinha carimbada no Bosque de Ribeirão Preto, por cujas ruas flana tranquilamente e vive às custas da simpatia e da boa vontade dos visitantes, granjeadas junto ao público com sua cara de cão sem dono. 
Recentemente, porém, Totó foi além. Conquistou muito mais que simplesmente a simpatia dos humanos : invadiu feito um posseiro o coração da tigresa de unhas negras e íris cor de mel do zoo, e, lógico, a buceta dela também.
É a verdadeira história de A Dama e o Vagabundo. A Tigresa reside no bairro nobre do zoológico, em um recinto com savana própria, piscina e cerca eletrificada, na ala batizada, também originalissimamente, de Recinto dos Felinos; já Totó é morador de rua, vive na sarjeta e ao relento. Com seu charme de outsider, de bicho das ruas, traçou a Tigresa.
Quem é de bengala é o tigre, mas quem passa a vara é o Totó!
O público se impressiona com a performance do Totó - que não está nem aí para o voyeurismo das pessoas e mete sem dó na Tigresa, às vistas de todos -, mas, principalmente, com sua coragem, comer uma tigresa que a qualquer momento pode aniquilá-lo com uma única bocada no pescoço. Pois eu acho que a coragem de Totó vai além, comer a Tigresa oferece poucos riscos, mas tem que ter o saco roxo de verdade é para fazer o tigre de corno, tem é que ser macho das antigas para botar chifre no Tony, do Sucrilhos Kellogs, no Diego, da Era do Gelo.
Antes de começar a papar a Tigresa, Totó não era visto com bons olhos pelos outros animais do zoo.Viam-no como um vagabundo, um pedinte, um sem-jaula, por assim dizer. Após cair nas graças da Tigresa, o status do Totó junto à população do zoo foi elevado a outro patamar. Agora, quando em seus passeios erráticos pelas ruas do bosque, Totó passa em frente das jaulas, os bichos, sobretudo os machos das espécies, o olham com grande respeito e deferência. E com temor, muito temor. Não há exceção : macaco-prego, gorila, leão, urso, jacaré, elefante, todos recuam para o fundo de suas jaulas ante a passagem do Totó, e encostam as bundas na parede. Totó virou, literalmente, o fodão do Bosque Fábio Barreto.
Uma vez famoso, correm rumores de que várias madames da sociedade local procuraram a direção do zoo com a intenção de adotar Totó. Todas foram rechaçadas por Totó, que é uma alma livre, morreria de tédio se passasse a levar uma vida de pet shop mundo cão.
Uma vez celebridade, Totó tem atraído a atenção da mídia jornalística, impressa, radiodifundida, televisada e internetada. Perguntado sobre sua relação com a Tigresa, Totó desabafa : "au, au, sei que não será um amor fácil, sei que teremos de enfrentar duros percalços, pois apesar dos grandes avanços da sociedade humana nesse sentido, a população do bosque ainda é muito preconceituosa, não vê com bons olhos as relações inter-raciais, tenho sido até acusado, pelas pacas e pelos tatus, pelas cutias, não, de zoofilia, au, au".
Uns afagos na cabeça e dois biscoitos caninos Scooby-doo de cachê, Totó continua com seu testemunho : "sei também da nossa diferença social, pertencemos a classes totalmente diferentes".
Aqui, corrijo o nobre e valoroso Totó : na verdade, viril Totó, você e Tigresa pertencem, sim, à mesma classe, uma vez que ambos são mamíferos. Vocês pertencem é a ordens, famílias, gêneros e espécies diferentes.
Inquirido se suas intenções para com a Tigresa são mesmo sérias ou se ela não passa de mais caso fortuito, de um flerte inconsequente de um boêmio de rua, Totó come mais dois biscoitos caninos e faz pose de homem sério : "eu realmente amo a Tigresa, nunca houve outra como ela, quero me casar e constituir família com ela". Então, pede que câmeras e microfones sejam desligados e, em off, com o jornalista colocado sob juramento de que sua declaração não seria publicada, confessa : "na verdade, quero me casar para obter o meu visto de permanência definitiva aqui no Bosque, o meu green card, quero viver na legalidade, não ter mais que fugir e me esconder a cada batida do pessoal do Controle de Zoonoses".
Câmeras e microfones religados, Totó é perguntado sobre a impossibilidade dele e da Tigresa terem sua prole legítima : "estamos pensando em adotar um filhote de lobo-guará, cuja mãe morreu de complicações no parto, mas a burocracia aqui do bosque é foda, au, au".
Pããããããta que o pariu!!!!