Meu Coração de 1 Terabyte

Morrem os avós.
Rebentam para o mundo, os netos.

A morte chama ao pensamento, ao recolhimento;
A vida, à ação, ao piloto automático.

Há 16 anos :
Chegaram Cleonice e Pretinha,
As minhas meninas.
Encerraram seus ciclos nesse planetinha,
Uma há um mês,
A outra, ontem.

Fim do ano passado,
Começo da semana passada :
Chegaram, respectivamente, Pandora e Petruchio.

É possível,
Ao mesmo tempo,
Carpir a partida dos avós
E celebrar o desembarque dos netos?

Sim.
Paradoxalmente,
Cruelmente, até
(e não sem um quê de culpa),
Sim.
Para mim, sim.

Particiono,
Feito a um HD de computador
(diretório C, D, E etc),
O meu coração de 1 terabyte
(diretório da tristeza, da alegria, da melancolia, da esperança etc).

Depois,
Junto os seus cacos :
Desfragmento-o.


"Olha as minhas meninas
As minhas meninas
Pra onde é que elas vão".

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Saudade é um defeito colateral da evolução. Para desanuviar, dê uma caixa de papelão para a Pandora. Assim você poderá dizer "esta é a caixa de Pandora".

    ResponderExcluir