Assento Preferencial Pra Boiola

O metrô da Cidade do México está a oferecer um novo e inusitado serviço aos seus usuários : um assento dotado - muito bem dotado - de uma rola, um banco com um senhor de um cacete acoplado. É o assento Kid Bengala! E não é só o tarugo, o assento foi também modelado com virilha, barriga tanquinho, tórax sarado e mamilos eriçados. É o assento Paulo Zulu!
A bizarra novidade, entretanto, como poderiam julgar os viadinhos de plantão, não se destina a proporcionar um maior conforto e comodidade aos passageiros, não pretende promover um ambiente mais relaxante e de bem-estar, não é uma tentativa de fidelizar a clientela.
Antes pelo contrário. A intenção do assento dotadão - reservado apenas para homens - é causar estranheza, mal-estar, desconforto e constrangimento à macharada. O assento taradão é parte de uma campanha de combate ao abuso sexual dentro de transportes coletivos, como ônibus, trens e metrôs. A famosa encoxadinha na hora do rush. A ideia é chamar atenção para o assédio e a humilhação por que passam as mulheres vítimas de tal canalhice.
Colado à janela, imediatamente acima do assento roludo, um adesivo com os dizeres : "É desagradável viajar aqui, mas não se compara ao que as mulheres sofrem nas suas viagens cotidianas".
Opiniões colhidas entre os usuários do metrô revelaram que o assento ricardão tem surtido o efeito desejado, a maioria dos homens entrevistados manifestaram indignação, revolta e mesmo repulsa; alguns chegaram a dizer que passariam a denunciar casos de encoxada caso presenciassem algum. E o assento consolador viaja sempre vazio, como se vê na foto.
Mas isso é lá no México. Terra de hombres, de Emiliano Zapata e de Pancho Villa. Terra onde só a guaca é que é mole. Isso, aqui, no Brasil, não iria prestar. Iria dar merda, como de costume.
No Brasil, ele seria o assento mais disputado do vagão, ou do ônibus. Para evitar brigas, tumultos e arranca-rabos pela posse do assento pirocudo, máquinas de pegar senha teriam de ser instaladas logo à passagem da catraca, e o revezamento se daria a cada parada do transporte. Parou numa estação, ou num ponto, o nº 523 desocupa a rola e o nº 524 se acomoda, e assim por diante.
Mas logo o sistema de senhas se mostraria insuficiente e ineficaz para organizar e atender à tamanha demanda pelo assento dotadão. Medidas mais severas, mais draconianas, mostrariam-se necessárias e teriam de ser urgentemente adotadas. Medidas legais. Via decreto-lei do Legislativo, o assento trolhudo ganharia status e categoria de assento preferencial, como os já reservados a idosos, gestantes, deficientes físicos, obesos etc. Um só assento caralhudo por vagão, ou ônibus, como é o caso na Cidade do México, não bastaria; no mínimo, metade deles ganharia uma rola. Ninguém mais, sobretudo nas grandes cidades, se queixaria de passar duas, três, quatro horas do seu dia dentro de um transporte público coletivo.
E já deixo a sugestão para a placa indicativa do assento preferencial pra boiolas :
Pããããããta que o pariu!!!! Se eu já não gostava muito de sentar em ônibus, agora é que vou viajar em pé pelo o resto da vida! E com a minha mão bem espalmada a salvaguardar o toba!

em tempo : aliás, tantos e cada vez mais são os tais grupos preferenciais que, dentro em breve, eu viajar em pé não será uma questão de opção; no Brasil, todo mundo é preferencial, todo mundo é VIP. Pããããata que o pariu!!!

em tempo (2) : aliás, esse assunto me lembrou de uma piada. A mulher estava em pé dentro de um ônibus lotado, seis horas da tarde, todo mundo saindo do trabalho. Um homem veio caminhando pelo corredor do ônibus, parou exatamente atrás dela e ali se deixou ficar, próximo a ela. Ela quase podia sentir o bafo quente na nuca. Ela esperou um pouco e o cara continuou lá. Mais um pouco e o cara lá. Mais um pouco e o cara lá. Ela perdeu a paciência, virou-se pro sujeito e perguntou : "o que é que o senhor pensa que está fazendo aí?" Assustado e envergonhado, o cara respondeu : "nada, minha senhora, garanto que não estou fazendo nada." "Então sai daí e dá logo o lugar pra outro!!!", disse enfurecida. Pããããããta que o pariu!!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Como comediante, o senhor é um bom escritor

    ResponderExcluir
  2. Ri pra caramba. Mas, só pra escrotar um pouco: no México, em vez de assento ejetável, existe o assento injetável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injetável, muito bom, queria ter me ocorrido.
      Genial e impagável, JB. Como sempre.

      Excluir