A Segunda Morte de Jim Morrison


Val  Kilmer
1959 - 2025

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Respostas
    1. Rapaz, não gostei dele como Batman. Aliás, aquele filme é horrível.
      Jim Morrison foi a maior atuação dele, de longe.

      Excluir
    2. Sim, ele também teve outros bons papéis, em filmes como Tombstone, A Sombra e a Escuridão, Top Secret, Willow, Top Gun e muitos outros.

      Excluir
    3. Não me lembrava do Top Secret, foi muito engraçado.

      Excluir
  2. O Bruce Wayne do Kilmer foi um dos que mais gostei. O Batman do Kilmer fica atrás do Bale e affleck. Batman Forever de 1995 foi um filme que assisti no cinema e tenho excelentes recordações dele. E foi através do filme que conheci o U2 que tem uma música feita, exclusivamente, para o filme - hold me thrill me kiss me kill me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por ele ter vindo depois dos dois do Tim Burton, bem sombrios e góticos, achei esse muito colorido, frenético, alucinado, mesmo. Mas o Batman do Kilmer não é ruim, não. Gosto muito do Batman do Aflleck, também.

      Excluir
  3. Grande comedor! Mais um macho tóxico das antigas que se vai. RIP!

    https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/04/02/val-kilmer-os-amores-do-astro-internacional.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são os últimos remanescentes dessa outrora valorosa raça.

      Excluir
  4. Tem alguns filmes que gosto de rever de tempos em tempos, um dos quais o clássico: HEAT.

    São filmes que infelizmente não se fazem mais. Filmes focados no enredo, trama. Hoje os filmes promovem agendas obscuras, mais focados na sinalização de virtudes e na promoção de pretensas diversidade e igualdade.

    Recentemente foi o Ray Liotta que partiu, o eterno Henry de "Os bons companheiros". Vejo atores como De Niro, Al Pacino, Martin Sheen, Anthony Hopkins, todos já velhos, Bruce Willis com demência.

    Não é apenas a morte de um grande ator, é o fim de uma era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fogo contra Fogo, muito bem lembrado. De Niro, Al Pacino e Val Kilmer.
      Vou ver se encontro para de assistir.

      Excluir
  5. Eu nunca vi esse filme do ator, nem sabia que o filme existia. Muito menos lembro dele em Top Gun, dito exaustivamente pela mídia. Eu lembro de Val Kilmer em um e outro filme de ação, tão perdido em minha memória, que nem lembro os nomes, mas, se começar a assistir, lembrarei de tudo - vi pouquíssima coisa dele, só que gostei muito do que vi, inclusive do filme do Batman tão repreendido e desqualificado por todo mundo. Teve a Nicole Kidman, o Jim Carrey, o Tommy Lee Jones, a Drew Barrymore. O Charada do Jim Carrey ficou com um ar circense, mas penso que caiu bem para uma trama que quis explorar cores e algo não tão "duro" do estilo gótico perpetuado pelos dois primeiros filmes com o Keaton.
    Ele teve um câncer de boca, antigamente associado com facilidade ao cigarro, o mal maior que engrossa até hoje as campanhas antitabagismo, porém, há alguns anos vem sendo utilizado o HPV como grande responsável por essa doença curável, mas ainda pode ser mortal. Será que estão ressaltando o HPV agora porque muita gente que pegou não fumava, ou será que sempre foi o HPV, só que é mais fácil, útil e necessário culpar o cigarro? Eis a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão difícil de ser respondida. Afinal, somos manipulados o tempo todo.

      Excluir
  6. Não sou versado em filmes de ação, pois não assisto nem curto o gênero. Não assisti o Doors, mas ele ficou incrivelmente semelhante ao Jim Morrison. O único comentário que posso fazer é sobre a influência maléfica da religião mal entendida e seu efeito na saúde dos coitados que acreditam. Recusar tratar-se por crença religiosa idiota isso sim é que é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parecido fisicamente. Ele meio que encarnou o Rei-Lagarto. Inicialmente, ele dublaria as músicas, mas acabou que cantou de verdade perto de 80% delas, e de uma maneira que só experts em The Doors, se as ouvirem de olhos fechados, são capazes de dizer que não é o Morrison a cantá-las.
      Dizem que encerradas as gravações do filme, ele teve que fazer terapia para sair do personagem, ou algum tipo de exorcismo para que o Jim o deixasse em paz.
      Em tempo : ouvi a Rita Lee dizer que o mesmo aconteceu com ela quando ela interpretou o Raul Seixas num curta-metragem. O Raul não largava dela depois. Teve que ir até no cemitério conversar com o Maluco Beleza em seu túmulo para que ele seguisse seu caminho.

      Excluir