Pode Ser Numa Canção, Pode Ser no Coração, Eu Só Quero Ter Você Por Perto (22)

Choro Bandido.
Tom Jobim morria de amores por esta canção. E de ciúmes por ela ser produto da parceria de Chico não com ele, Tom, o Maestro Soberano, mas sim com Edu Lobo. Ciúmes amorosos, Tom dizia.
Tom gostava tanto da canção - e coberto de razão - que chegou a dizer que a tocou e cantou mais que o próprio Chico.
"Mesmo sendo errados os amantes, seus amores serão bons..." Choro Bandido.
 
Choro Bandido
(Chico Buarque/Edu Lobo) 

Mesmo que os cantores sejam falsos como eu
Serão bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo miseráveis os poetas
Os seus versos serão bons.


Mesmo porque as notas eram surdas
Quando um deus sonso e ladrão
Fez das tripas a primeira lira
Que animou todos os sons


E daí nasceram as baladas
E os arroubos de bandidos como eu
Cantando assim:
Você nasceu para mim
Você nasceu para mim

Mesmo que você feche os ouvidos
E as janelas do vestido
Minha musa vai cair em tentação
Mesmo porque estou falando grego
Com sua imaginação.


Mesmo que você fuja de mim
Por labirintos e alçapões
Saiba que os poetas como os cegos
Podem ver na escuridão
E eis que, menos sábios do que antes
Os seus lábios ofegantes
Hão de se entregar assim:
Me leve até o fim
Me leve até o fim

Mesmo que os romances sejam falsos como o nosso
São bonitas, não importa
São bonitas as canções
Mesmo sendo errados os amantes
Seus amores serão bons.
 

Para ouvir a canção com Tom ao seu majestoso piano e Chico com seus vocais de taquara rachada, é só clicar aqui, no meu MARRETÃO bandido.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. OLHA QUEM VOLTOU!!! Sim sou eu mesmo, o cidadão de Caruaru, eu estava com sausade e queria ver se o senhor mudou e parou de postar coisas obcenas e de política, mas não, Sr. Azarão, se o mundo está horrível, esqueça, não sei se o senhor vai se aposentar, as escolas do Brasil estão cada vez piores eu sei, eu ainda estou na psicóloga e o que ela mais pede pra mim é eu parar de me preocupar com os outros

    ResponderExcluir
  2. O senhor tem gatos que é uma das melhores coisas da vida, eu queria muito ter um gato e ainda não tenho condições, se o senhor quiser um pouco de alegria, vou falar todos os jogadores da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 que deu uma surra no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Elenco Seleção Alemã Copa do mundo 2014 campeã

    1 - Neuer (Bayern de Munique)
    2 - Großkreutz (Borussia Dortmund)
    3 - Ginter (Freiburg)
    4 - Höwedes (Schalke 04)
    5 - Hummels (Borussia Dortmund)
    6 - Khedira (Real Madrid)
    7 - Schweinsteiger (Bayern de Munique)
    8 - Mesut Özil (Arsenal)
    9 - Schürrle (Chelsea)
    10 - Podolski (Arsenal)
    11 - Klose (Lazio)
    12 - Zieler (Hannover 96)
    13 - Müller (Bayern de Munique)
    14 - Draxler (Schalke 04)
    15 - Durm (Borussia Dortmund)
    16 - Lahm (C) (Bayern de Munique)
    17 - Mertesacker (Arsenal)
    18 - Kroos (Real Madrid)
    19 - Götze (Bayern de Munique)
    20 - Boateng (Bayern de Munique)
    21 - Mustafi (Sampdoria)
    22 - Weidenfeller (Borussia Dortmund)
    23 - Kramer (Borussia Mönchengladbach)

    ResponderExcluir
  4. E pra finalizar, eu queria agradecer pelo senhora ter me recomendado o Seu Pereira e Coletivo 401, eu escutei o álbum Eu Não sou boa Influência Pra Você e gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, folgo em vê-lo novamente por aqui. Espero que não suma novamente.
      O Marreta sem putaria e sem falar mal (a verdade) do Lula? Aí, não seria o Marreta. Isso faz parte do meu show.
      Acha que está tendo progressos em suas sessões com a psicóloga? Ela é gostosinha?
      Estimo suas melhoras e total recuperação.
      Abraços.

      Excluir