Cada Povo Tem as Primeiras-Damas Que Merece

De Lula, você pode achar tudo, tudo o que se há de ruim, de podre, de escuso, dele congregar em um único ser, em uma única carcaça, os piores atributos que um Chefe de Estado pode ter. Que tudo será verdade. E ainda será pouco.
 
Uma qualidade do Seboso de Caetés, no entanto, não podemos nos furtar em reconhecer, não podemos nos recusar em admitir, Lula é excelente, mesmo impecável, na escolha de suas esposas, de "nossas" primeiras-damas. 
 
Verdadeiras ladys. Modos e educação suíços. Rainhas Elizabeths. Stéphanies de Mônaco. 
 
Mulheres que entrarão para a História, primeiramente, é claro, por suas obras sociais, pela preocupação que sempre demonstraram para com a miséria e a pobreza, para com a população de desvalidos, por sempre pensarem dia e noite no povo. Pensando sentadas a um sofá ou deitadas a uma cama que atingem a cifra de centenas de milhares de reais, mas sempre pensando nos miseráveis.
E, depois, por suas lapidares frases.
Sem mais delongas :
 
1) Dona Marisa Letícia, a primeira-primeira dama
 
 
"Eles que enfiem essas panelas no cu!"


2) Janja, a segunda-primeira-dama
 
 
"Fuck you, Elon Musk"
 
Eis o governo que iria recuperar a boa imagem do Brasil no exterior, não é, jumentos que votaram em Lula?
Satisfeitos e orgulhosos de seus votos?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse negócio de primeira dama é uma excrescência importada dos Estados Unidos.
    Como será conhecida a esposa do primeiro ministro inglês? Como não sei nem quem é o atual, imagino que ela seja apenas "esposa". E o marido da Margareth Tatcher? Dava palpite no governo? Creio que não, claro (provavelmente nem em casa).
    O Reinaldo Azevedo escreveu um artigo criticando essa idiota, que pode ser lido no portal UOL. E uma de suas frases define bem a situação: “Se ela, não tendo cargo, não pode responder por soluções, é inaceitável que crie problemas”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Reinaldo Azevedo.
      Embora saibamos muito bem quem (ou "quens") nos causou esse problema, não é?

      Excluir