A Democracia é uma Merda (3)

Em toda véspera de pleito eleitoral, sob o nome de "A Democracia é uma Merda", posto aqui nomes curiosos e bizarros de candidatos por esse Brasil afora. Seu Toba, Capitã Cloroquina, Zé Rolão, Kid Bengala, Viado da Bike, Grete Cover, Alceu Dispor, Cara de Hambúrguer etc - sim, são todos verdadeiros, podem conferir, se quiserem.
Apesar de, involuntariamente, mostrarem a escumlhambação que é o registro de candidaturas no Brasil, são apenas pobres coitados, inofensivos, personagens caricatos e risíveis, tão-somente.
A democracia é uma merda não apenas porque permite o registro e candidatura dessas figuras impagáveis, ela é uma grande e inextirpável merda por permitir ainda a candidatura de condenados perigosíssimos, como o tal abaixo.
Isso, sim, é uma merda. E notem o detalhe na ficha : aguardando julgamento.
Deveras. Poucos no país estão a aguardar tantos julgamentos quanto o Seboso de Caetés.
Além daqueles de que foi livrado graças a uma maracutaia das mais descaradas do STF, a máfia da toga, Lula ainda é réu em quatro processos. Segundo a Gazeta do Povo, de 10/03/2021, o Sapo Barbudo responde a três processos na Justiça Federal de Brasília e a uma ação na Justiça de São Paulo.
Em Brasília : tramita um caso relacionado a propinas da Odebrecht em troca de favorecimentos do governo federal; um processo sobre a compra de caças Gripen, em que Lula é réu junto com seu filho Luís Cláudio; e o caso da MP do setor automotivo, em que Lula e seu então chefe de gabinete, o ex-ministro Gilberto Carvalho, teriam aceitado vantagens indevidas para favorecer montadoras na edição de uma Medida Provisória.
Lá pelos idos de 2000, quando fui assumir meu cargo público de professor estadual, além de todos os documentos pessoais e comprobatórios de minhas graduações e licenciaturas, tive de passar numa delegacia e pedir uma certidão negativa, tive que pegar a minha "capivara" a atestar que eu não era réu em nenhum processo na ocasião. Caso eu fosse, ainda que não tivesse condenado, não poderia assumir meu cargo de professor.
Já para Presidente, o safardana pode ter uma capivara mais extensa que o pau do Kid Bengala e tudo bem.
A Democracia é uma Merda.
E você? Vai mesmo votar nesse cara?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Fico me perguntando se eu teria chance de ser eleito senador se me registrasse como José Botelho Pinto. Dava até um slogan legal: "José Botelho Pinto - Sen a Dor. Ou então, como dizia um chefe sem noção ao me chamar à sua sala: "Ô Pênis, dá um pulinho aqui!"

    ResponderExcluir
  2. Imagine essa turma retornando à cena do crime para jamais largar o osso: enchendo de grana as maiores fortunas do país; rios de dinheiro em publicidade estatal na mídia tradicional, além de crédito a fundo perdido e renúncias fiscais; financiamento a ditaduras socialistas amigas; pauta globalista a rodo; aparelhamento com essa ideologia macabra etc etc. Estamos a poucos dias disso ocorrer.

    ResponderExcluir