Ciro Gomes, Macho e Pegador das Antigas, Diz : Eu Tenho Coragem de Mamar em Onça

Voto em Ciro Gomes desde a sua primeira candidatura à Presidência da República. Votei nele por três vezes e farei-lhe a minha quarta aposta em 2022. 
Agora, mais do que nunca (como diria o Faustão), torço para que ele passe ao segundo turno. As duas outras opções mais prováveis até então, Lula e Bolsonaro, são ambas nefastas - já se comprovaram nefastas. Muito mais nefasto Lula que Bolsonaro. Muito mais. Bolsonaro, como eu já disse e agora repito, é um projeto de um pretenso ditador; Lula é um ditador com um projeto. Muito mais perigoso, o Sapo Barbudo. Ele tem método. E não, isso não lhe é um elogio. Mas, enfim, cada qual à sua maneira, são ambos nefastos.
De Ciro Gomes, sei que os números apresentados pelo estado do Ceará na educação e na saúde, a exemplos, são muito melhores que os exibidos pelo estado de São Paulo, que é dito e que se diz o "tal" da federação. Números salariais, inclusive. Vi, por acaso, há poucos meses, um edital de um concurso público para professor no Ceará. O salário inicial, por uma jornada semanal de 40 horas, era nada mais nada menos que o triplo e umas quirelinhas a mais que o correspondente pago em São Paulo.
De Ciro Gomes, sei que ele foi o mentor intelectual do Plano Real - o esquerdinha caviar FHC só levou a fama -, plano que estabilizou a moeda em 1994 e a mantém assim até hoje; por enquanto. Antes dele, de 1986 a 1993, a moeda brasileira foi trocada por três vezes. De cruzeiro para cruzado, de cruzado para cruzado novo e de cruzado novo para cruzeiro novo (ou cruzeiro de novo, como se dizia à época).
De Ciro Gomes, sei que é macho e pegador das antigas, comeu a Patricia Pillar durante muito tempo.
Como negar as suas habilidades? Como negar-lhe o meu voto?
Porém, a intenção de Ciro Gomes de se tornar a já mítica - e imprescindível - terceira via, segundo recentes pesquisas de intenção de voto, tem tudo para malograr, para dar com os jegues n'água. De novo.
De acordo com os novos escrutínios sobre o pleito presidencial de 2022, Sérgio Moro, o Eliot Ness brasileiro, o Paladino de Curitiba, desponta na preferência do eleitor que não quer nem Lula nem Bolsonaro, ultrapassa Ciro Gomes na chance de se tornar a terceira via. E mais : que Moro é o candidato mais competitivo contra Lula num segundo turno.
Não será, ainda, o ano de 2022, a hora do Ciro beber água?
Num primeiro momento, eu não votaria em Sérgio Moro. Não o quero para Presidente do Brasil. Não porque duvide de sua retidão e probidade. Não duvido. Sou-lhe, inclusive, muito grato, por ter colocado no xilindró o maior saqueador de cofres públicos da nossa História. Mas não o quero Presidente. Por ele, até. Não obstante o exímio jurista que é, Moro não tem a habilidade política necessária para fazer os acordos, as concessões e os conchavos que, infelizmente, permitem que um presidente governe minimamente. Moro seria devorado vivo pelo Centrão. Mas, num segundo momento, caso Moro passe ao segundo turno junto com Lula ou Bolsonaro, voto nele; sem pestanejar.
Com a intenção de cutucar a onça com vara curta, o nefando consórcio que atende pelo nome de Imprensa, perguntou a Ciro Gomes se ele tem medo do Moro.
Ciro respondeu à altura, como sempre, um tom acima do idiota que lhe faz uma pergunta. Declarou : "Medo do Moro? Cara, eu tenho coragem de mamar em onça”.
O candidato a candidato Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, gauchíssimo que só ele, ao saber da declaração de Ciro Gomes, segundo as más línguas, teria dito : "Mas bah, tchê! Já que o Ciro vai mamar na onça, pode deixar que no "onço" mamo eu!".
Pãããããããããta que o pariu!!!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Votarei no Ciro, também, outra vez. Pelos indicadores, pela apresentação de um projeto nacional e por ser uma tentativa de Putin brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto clama por ser republicado lá no blog, Marreta, vai bugar a cabeça dos seus críticos que acham que o senhor é um ferrenho admirador do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. Como já disse antes, contra o Bolsonaro eu voto até no Tiririca. Mas ri muito com a sacanagem do Eduardo Leite. Me fez lembrar da piada do sujeito que chega no gauchão e pede para namorar sua filha. O pai zeloso já pergunta: "Então tu queres namorar minha guria? Olha que mulher gosta de pinto grande!" E o pretendente responde: "Bah, chê! E quem não gosta?" Pãããããããããta que o pariu!!!!!

    ResponderExcluir