Universos Opostos

Sou satélite a monitorar teus movimentos de rotação,
Teu sinuoso, escorregadio, cruel e despreocupado jogo de quadris.
Sou tuas 12 luas, 
A te olhar de longe,
A velar teu sono,
A vigiar tuas marés,
A te proteger de pesadelos com a minha luz roubada.

Exibo-me para ti enquanto dormes,
Só enquanto não podes me ver
(minha timidez não permite que diferente eu faça).
E quando te espreguiças para o teu dia,
Fresca e perfumada
(banhada que foste toda a madrugada por minhas atenções),
Meus olhos já não podem - prateados, pranteados - te alcançar.
E é , então, para outros que passeias e desfilas
Na tua Via-Láctea particular.

Sou um intrometido de um fósforo
Na tua constelação de supernovas.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Inspirador e cruel, por ser de âmbito comum o pensamento... gostei.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, isso ficou bom demais!Você está afiadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Quem diria, Marreta também tem coração! Não deixe seus adversários desconfiarem--

    ResponderExcluir
  4. Sempre desconfiei! Chegou a ler os textos de quando eu era esquerdista? Tão lá no s3u post sobre o professor que foi ferido pela própria ideologia.

    ResponderExcluir