Deputado Petista Quer Liberar Mais Uma Droga

O deputado Paulo Teixeira (PT - SP), um dos três safados que pediu a soltura de Lula ao plantonista Rogério Favreto, outro pau mandado do PT, apresentou, em 10/07, um projeto de lei para liberar outra droga para consumo do povo brasileiro, a maconha, o famoso cigarrinho do capeta.
Tirando os prolegômenos e blá-blá-blás jurídicos, na prática, o projeto de lei do deputado quer liberar o uso recreativo da maconha, hoje, autorizada, depois de muita análise de cada caso, apenas para uso medicinal. O projeto de lei autoriza aos maiores de 18 anos o plantio de “até seis plantas fêmeas em floração”, bem como a compra, transporte e armazenagem de “até 40 gramas não prensadas de cannabis” por mês, para uso pessoal ou medicinal. Por outro lado, proíbe a publicidade da cannabis e seus derivados.
De acordo com a justificativa feita pelo deputado petista, “da mesma forma que o tratamento de enfermidades é um direito individual, assim também deve ser tratado o uso pessoal da ‘cannabis’ e de outras drogas. A decisão de fazê-lo dentro de limites aceitáveis, assim como sói acontecer para a utilização de tabaco e de álcool, a despeito dos males que causem à saúde, é uma decisão individual, pessoal. O Estado somente deve intervir se o uso pessoal venha a ocasionar danos à saúde pública”.
Por mais inacreditável que possa parecer, concordo, em grande parte, com o deputado petista. Eu nunca fumei maconha, sendo ela liberada, ou não; e se, amanhã, ou depois, ela puder ser comprada no supermercado, ou na padaria, continuarei sem saber qual é o gosto; fuma quem quer. E, via de regra, maconheiros chapados e calmos em bancos de praças, ou acampados em torno de uma fogueira, causam muito menos problemas que agressivos bêbados em seus lares e no trânsito. O problema é o crime por detrás da erva, que dela se alimenta. Tornando-a legal, ela deixará de ser um problema criminal, um caso de polícia, e passará a ser tão-somente um problema de saúde, como o são o álcool e o tabagismo. Eu tomo a minha cervejinha pra dar uma relaxada; sou melhor, por isso, ou pior, ou diferente, do moleque que fuma o baseado dele? Ou é melhor, pior, ou diferente de mim ou do moleque, o sujeito que toma o seu tarja preta para poder suportar a vida? Como disse o blue eyes Frank Sinatra : "sou a favor de tudo que ajude um homem a ter um sono tranquilo, seja uma prece, tranquilizantes, ou uma garrafa de Jack Daniels".
O deputado justifica ainda a propositura do projeto da liberação da cannabis para uso recreativo dada a observância de experiências bem-sucedidas em outros países, como Uruguai, EUA, Espanha e Portugal.
Mas que fique claro : concordo com o deputado petista no caso da liberação da cannabis para uso recreativo, não no caso da liberação do Lula. Liberar a maconha, tudo bem; o Lula, jamais. Lula é uma droga muito mais perigosa e nociva que a maconha.
E é do próprio projeto pró-liberação da maconha do deputado petista que tiro os argumentos para a não liberação de Lula, para o meu projeto Lula Forever no Xilindró. Bem o disse o deputado : "a despeito dos males que causem à saúde, é uma decisão individual, pessoal. O Estado somente deve intervir se o uso pessoal venha a ocasionar danos à saúde pública”. O cara que fuma a maconhinha dele só pode causar mal a si próprio, à sua própria saúde; bem como disse Lobão, "eu não posso causar mal nenhum, a não ser a mim mesmo". Já o filho da puta que vota no Lula, Dilma, ou em outros assemelhados causa mal à saúde de uma nação inteira, às saúdes ética, moral e financeira de todo um país.
Mais. A maconha vicia? Vicia. Causa dependência física, química e psicológica? Sim. Mas tem tratamento. É possível livrar-se do vício. Ou, ao menos, moderá-lo, de modo ao sujeito, feito o tal "bebedor social", fumar seu baseado e continuar normalmente com seu trabalho, a cuidar de sua família etc. O comunismo e Lulismo não viciam. Doutrinam. A maconha, segundo alguns, abre as portas da percepção. O Lulismo as fecha. Promove lavagem cerebral. Cria fanáticos. Não há tratamentos possíveis para o fanatismo; nem moderadores ou paliativos.
E, finalmente, as experiências bem-sucedidas da liberação da maconha em outros países fazem supor que o mesmo possa se dar por aqui. As experiências malsucedidas do comunismo em outros países - URSS, Cuba, Venezuela, Colômbia, Nicarágua, Coreia do Norte etc - nos dão a plena certeza de que esta merda não pode funcionar por aqui, também.
Maconha, livre! E a use quem bem entender. Lula, preso! E que seja erradicado da política brasileira, por decreto emitido pela Organização Mundial da Saúde, feito a varíola, a poliomielite.
Hoje, a apologia à maconha é ilegal; alguém usando uma camiseta com a famosa folha denteada da cannabis pode ser autuado criminalmente. Que, num futuro não muito distante, qualquer militante a fazer apologia do Lulismo, usando camisetas com a foto do sapo barbudo, ou mesmo um pequeno e discreto broche da estrela do PT, também seja criminalizado, e julgado sumariamente, sem direito a qualquer defesa, por crime lesa-pátria, por crime contra a humanidade.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ex-boiola, cadê você?
    Volta pra nos alegrar com seus comentários, você é o máximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, também tenho sentido falta das viadagens do ex-boiola por aqui.

      Excluir
    2. O ex-boiola é tudo de bom, que saudades desse homem. Apareça ex-boiola, queremos te consumir

      Excluir