Faz-de-Cotas

Parabéns, M.E.
Ingressaste na USP.
Ingressaste por conta própria,
Não por cotas impróprias.
Não ingressaste via faz-de-conta
Via faz-de-cotas,
Pela cota dos coitadinhos.
Ingressaste por mérito,
Por dedicação,
Ingressaste na raça :
Não por cotas raciais.
Parabéns, menina.
Parabéns pra caralho!!!

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Caro Marreta, agora precisa aconselhar a M.E. (Menina Esperta(?)) a se vacinar contra a esquerdalha que infesta essa USP, cuja cor é vermelho comuna, desde sempre. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Edmir, sempre um prazer tê-lo por aqui. Esta aluna já é vacinada contra a esquerdalha, teve boa criação, pai e mãe presentes, trabalhadores e honestos, não tem maior vacina contra o "coitadismo" da esquerda do que pais com esses atributos.
      Abraçaço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha, ter você por aqui foi a melhor surpresa do ano, até agora. Nem sabia que você conhecia o Marreta.
      Reitero : parabéns, mesmo.
      E o que está achando do curso, das aulas?

      Excluir
    2. Me perdoaaaa , depois de 3 anos vim responder:(, eu tinha esquecido o nome do blog, mas olha que experieência!!!Nesses tres anos fui muito feliz, colhi oque plantei, muito estudo, e muito choro também , porque crescer dóiii ne.Sou grata por ter tido voce, você me ajudou serr mais forte, saudades viu?Coomo vai o Sd? Abraços.

      Excluir
    3. Que surpresa mais boa! Como vai, Maria Eduarda? Se não me falha a velha e caduca memória, você ingressou no curso de Odontologia, né? Ou de Farmácia? E acho que você também deve estar no último ano, certo? Se forma esse ano? A pandemia atrapalhou muito o curso?
      O Santos Dumont foi de vez pro buraco. Está um horror. Uma sucessão de diretores incompetentes, um pior que o outro, foi acabando com a escola. Para você ter uma ideia, já em 2020 (ano passado), das vinte salas que sempre funcionaram no período da manhã, só abriram doze. A coisa está tão ruim por lá que eu resolvi sair, depois de 18 anos de escola. Me transferi para o Otoniel Mota no começo desse ano. Lá, a situação ainda é um pouco melhor.
      Mais uma vez, parabéns por todo seu esforço e dedicação, esforço e dedicação que, tenho certeza, você continua a manter em sua vida.
      E muito me agrada saber que eu te ajudei a ser mais forte (eu nem sabia disso), mas quem tem que agradecer de fato sou eu, somos nós os professores : são alunos como você (cada vez mais raros) que nos dão fôlego para ir em frente.
      Abraços, Maria Eduarda. Passe por aqui sempre que der. Comente à vontade.

      Excluir
    4. Nossa , que situação!!!Chorei aqui, gostava demais de la , e fico muito feliz pelo carinho que o senhor tem por mim, é reciproco! Sim to no 4 ano ja :0, passou voando, hoje mesmo estava olhando as fotos da formatura, me deu uma tristeza, fui muito humilhada naquela turma, mas nem sabia a vitória que tava por vir.To cursando farmacia, melhor escolha da vidaaa, no instagram eu posto o passo a passo dos medicamentos, é bem empolgante.
      Fico triste por voce, por alguns do santos dumont, como a elisangela.
      Sobre a pandemia: atrapalhou muitooo, perdi muita pratica, mas estamos repondo aos poucos, um curso muito puxado!!Confesso que sofri muito, porque por mais que me esforcei a base foi fraca ainda, a usp exige muitoo.Mas muito grata por tudo!!!! Abraços e nao desanima não, tem alguma maria eduarda da vida no Otoniel mota que precisa de voce!.

      Excluir
    5. E como sempre eu venho responder no mesmo horario kkkk, essa é a hora que eu termino de ver as aulas online.

      Excluir
    6. Transmitirei sua lembrança à Elisângela, estou certo de que ela vai gostar muito. Ela é uma das poucas pessoas do SD com quem mantenho contato e uma boa amizade.
      Já decidiu o que fará depois do curso? Que área irá seguir?

      Excluir
    7. Ahhh ela é muito fofa!!!Obrigada manda simm.Qualquer dia vou ai no otoniel, vcs dois estao ai?
      Sobre a área eu decidi que quero indústria, tipo eurofarma, ourofino, ou cosmético, tem tantaaaa área, mas eu amo colocar a mão na massa. Não quero sair de ribeirão sabe? tem muitaaa empresa por ai, mas nesse momento de começo de carreira quero aqui em ribeirão. Pensei em fazer um mestrado, mas criando forças sabe? eu faço IC(iniciação cientifíca), 2 °ano que faço na area de nanotecnologia, pra tratamento da Covid 19, super legal.Ai se fosse fazer mestrado seria nessa área, oque acha?

      Excluir
    8. Um mestrado sempre é algo interessante, ainda mais nessa área, a de nanotecnologia. Se conseguir uma bolsa, melhor ainda.
      Será um prazer recebê-la lá no Otoniel, a gente pode ir combinando isso. Em dezembro, mesmo sem alunos, nós somos obrigados a cumprir o horário na escola, mas ficamos lá só no papo-furado. Daria pra gente conversar sem pressa.
      Infelizmente, a Elisângela ainda está no Santos Dumont, mas ela também está saturada de lá, me disse que também irá tentar ir para outra escola em 2022.
      Lembro que você tem uma irmã mais nova, que, na época, estava nas séries iniciais do ensino. Como ela está? Creio que os que mais foram prejudicados pela pandemia foram justamente esses, os em início da vida escolar.

      Excluir
    9. Ahhh posso ir em dezembro simm, vamos conversando entao.Sobre a manu, ela vai fazer 15 anos esse ano, dia 30 agora, colocamos ela no santos dumont mas ela nao gostou do nivel sabe?ai colocamos ela com muito custo no djanira velho.
      Mas na mesma ne? varias aulas vagas, ensino apostila, mas enfim ela é muito esforçada também, quer fazer psicologia, falei pra ela que se ela nao entrar de primeira ajudo ela pagar um cursinho, tadinha.. kkk xodó essas minhas irmas viu.Ela ta bem ruim em matematica porque online é mais dificil tirar duvida e tal.Mas vamos seguindo.E seu filho? ta grande também ne?

      Excluir