A Lacto-Cola. Ou a Coca-Purga?

Lembro-me, de quando eu era moleque, do gosto da Coca-Cola ser muito diferente do atual. A bebida era mais ácida, muito mais gasosa, descia queimando a garganta, chegávamos a lacrimejar caso a tomássemos muito rápido, e ficava vermelha quando olhada contra a luz. Um dogma da sabedoria popular da época, rezava que, houvesse algum ralo ou privada entupidos em casa, era só verter ali uma garrafa de Coca-Cola - casco de vidro grosso, meio esverdeado na contraluz, logotipo em relevo no próprio vidro, de 290 ml. O desentupimento era garantido. Mudaram-lhe, com o tempo, a fórmula, talvez para ajustar o produto a paladares mais globais, mais sensíveis, mais politicamente corretos dessas novas gerações de frouxos. E a Coca-Cola virou o que virou : um xaropão adocicado, enjoativo e com uma quantidade de gás que não dá pra meio peido.
Quando não eram o ralo ou a privada, mas sim o nosso próprio encanamento que estava entupido, constipado e empedrado era só lançar mão de um outro clássico de então : o Lacto-purga. Sua fórmula original continha lactose e fenolftaleína, e era tiro e queda. O efeito era devastador e imediato. Era tomar o Lacto-purga e não se arriscar a nem sair ao portão para atender o carteiro. Não havia merda que lhe resistisse, era um verdadeiro desagregador molecular de bosta. Era tomar o Lacto-purga e tudo nos saía feito um Etna em seus dias de maior fúria. Purgava não só corpo, parte da alma - sentíamos - também se esvaía. Era tomar o Lacto-purga e nem se fazia necessário muito esfregar o papel higiênico. Era só enxugar. Tal era o alcance de seu terrível poder que podia ser usado também como antitussígeno. Duvido que o sujeito, após tomar o Lacto-purga, tivesse coragem de tossir. Mudaram-lhe, também, com o tempo, a fórmula; talvez atendendo a novas exigências e especificações da Anvisa, talvez algum de seus antigos componentes causasse efeitos adversos a longo prazo, sei lá. Hoje, é feito da substância bisacodil e traz os seguintes dizeres estampado em seu rótulo : laxante com tempo de ação previsível. Hoje, você toma essa merda do lacto-purga e só vai cagar daqui a dois dias - se o cu estiver de bom humor -, quando, muito provavelmente, a merda seria expulsa de qualquer forma, com ou sem o novo lacto-purga.
Já imaginaram, então, se fossem combinadas, em um único produto, as eficazes e infalíveis ações desobstruidoras das fórmulas originais da Coca-Cola e do Lacto-purga? Pãããããããta que o pariu! Seria um artefato a não se deixar cair nas mãos de Kim Jong-un. Não haveria monólito de bosta que não capitulasse frente a ele, que não fosse nocauteado a pedrisco. Tal prodígio seria capaz de, facilmente, destampar até cu entupido por caroço de jabuticaba.
Já imaginaram? Pois alguém imaginou. O japonês. O japonês é um povo foda, um povo a ser respeitado. Os japoneses são pacienciosos, perspicazes, insistentes, tenazes, disciplinados e obstinados. Quando metem alguma ideia na cabeça, vão até o fim, vão até concretizá-la. Tem até um grupo de japoneses, agora, que se meteu a criar o elemento químico 119 e, pela primeira vez desde a sua concepção por Mendeleiev, adicionar uma nova linha à tabela periódica. Japonês só não consegue aumentar o tamanho do pau.
A Coca-Cola japonesa acaba de lançar a Coca-Cola Plus, uma versão "saudável" da bebida que contém um adicional em sua formulação : um ingrediente laxativo, a dextrina indigerível, rica em fibras, que facilita a movimentação intestinal e favorece a formação de uma argamassa boa de arriar.
Pããããããta que o pariu!!! É a Lacto-Cola! Ou a Coca-Purga!
Segundo a empresa, a bebida foi criada para ajudar na redução da absorção de gordura e regular o nível de triglicérides no sangue. A bebida não contém calorias e é recomendada para ser ingerida junto com as refeições, sendo destinada a consumidores com 40 anos ou mais. No entanto, alerta a empresa, é necessário consumi-la com moderação : mais que uma garrafinha por dia pode causar efeitos adversos.
A Lacto-Cola foi uma supresa para os japoneses. A japonesada está abrindo os olhos de espanto com a Lacto-Cola. Nem que seja o do cu.
em tempo : e eu vou aproveitando para fazer piadas de japonês, enquanto alguém não inventa a japafobia.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. "Pããããããta que o pariu!!!" Quase caguei de rir ao ler o "antitussígeno". Engraçadíssimo o texto todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase cagou de rir? Ué, então, o Marreta também tem leve efeito laxativo e eu não sabia.

      Excluir
  2. "e favorece a formação de uma argamassa boa de arriar"

    E assim preservar o anel, contra força excessiva! O sabor sendo agradável, tá valendo!

    ResponderExcluir